╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Android 8.0 poderá ser instalado mesmo com a memória cheia, entenda a novidade

Um texto recente publicado no site oficial do Android detalhou uma novidade que chegará na oitava versão do sistema operacional. A funcionalidade permitirá que o sistema seja atualizado mesmo com a memória do celular quase cheia. Atualmente, quando o seu celular está cheio de coisas (fotos, vídeos, apps, músicas, etc) não é possível instalar uma grande atualização. É necessário, primeiro, deletar alguns arquivos para liberar espaço para a atualização do sistema.

A partir do Android 8.0, todas as atualização serão disponibilizadas de forma mais inteligente, em um processo que lembra bastante o streaming. Para entendermos como esse novo recurso vai funcionar, precisamos entender primeiro como o processo de atualização funciona atualmente.

O Android possui duas partições, chamadas no artigo de A e B. A partição A é usada para todo tipo de armazenamento, desde os arquivos do sistema até os seus arquivos pessoais. A partição B fica em “standby”, apenas aguardando a chegada de uma atualização. Então, quando algum update precisa ser baixado, ele é armazenamento primeiramente na partição B. Porém, à medida que você vai entupindo o seu celular com tranqueiras, a partição B vai ficando cada vez menor.

Desta forma, se na hora que a atualização do sistema chegar a partição B for muito pequena, não será possível fazer o download e a instalação na mesma. É por isso que o Android pede para você apagar alguns arquivos. Para liberar espaço na partição B e, assim, poder prosseguir com o processo de atualização. Depois que todo o pacote é baixado, o celular é reiniciado e eles são migrados e instalados na partição A.

O novo sistema de atualização, entretanto, não precisará de tanto espaço assim. Os arquivos serão instalados à medida que forem sendo baixados, não sendo necessário nenhuma partição para armazenamento prévio. Assim, o smartphone precisa ter apenas alguns kilobytes livres e não gigabytes, como acontece hoje.

E, segundo a postagem do Google, é possível que tal novidade seja implementada também no Android 7.0 Nougat e versões superiores. Isso por que para dar início a esta função, basta uma modificação na Play Store. Porém, apenas os celular com a sétima versão do sistema já instalado se beneficiariam da novidade.

 

FONTE

Anúncios

Sobre Geektrooper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/08/2017 por em Tecnologia e marcado , .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: