╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

10 Coisas que não faziam muito sentido no anime de Saint Seiya!

Eu amo Cavaleiros do Zodíaco, é provavelmente o anime mais importante da história dos animes aqui no Brasil, mas por uma série de fatores, o anime acaba por ter algumas coisas que quanto mais você pensa à respeito, menos elas fazem sentido.

Cavaleiros Negros
1 / 10

Cavaleiros Negros

No mangá nós sabemos que existe toda uma explicação plausível para termos réplicas negras das armaduras dos Cavaleiros de Atena. Mas agora eu sempre fico tentando encontrar o sentido no fato de termos outras quatro pessoas exatamente idênticasà Seiya, Shiryu, Shun, e Hyoga.

Além disso, estes quatro Cavaleiros Negros são os Cavaleiros do Apocalipse, ou seja, a cúpula dos guerreiros mais fortes de Ikki. É um pouco de coincidência que os quatro mais fortes de Ikki usem as mesmas armaduras e se pareçam exatamente com os quatro Cavaleiros de Atena que se voluntariaram para ir atrás de Ikki, não é?

O tamanho de Cassios
2 / 10

O tamanho de Cassios

Tudo bem, nós estabelecemos que em Saint Seiya nós temos pessoas com tamanhos descomunalmente bizarros, do tipo que nenhum ser humano comum chegaria. Nós temos Cassios, Dócrates, Thor na saga de Asgard. Vamos dizer que isso faça algum sentido – o que não faz – O que ainda não consegue fazer sentido algum é o fato de que no primeiro episódio, Cassios segura Seiya com uma mão, enquanto nos episódios da Casa de Leão, o personagem continua uma pessoa muito alta, mas em uma proporção muito mais aceitável, onde Seiya e Aiolia batem em na altura de seu peito (ao invés do joelho).

O que aconteceu? A fonte do tamanho de Cassios era sua orelha?

Crianças bombadas
3 / 10

Crianças bombadas

Uma coisa que talvez você não saiba – provavelmente deve saber, se você está aqui você é um bom fãs de Cavaleiros do Zodíaco – é que dentre os Cavaleiros de Bronze, o mais velho era Ikki com 15 anos de idade. Sim, aquele monte de homem formado, com voz mais grossa que a sua, era um bando de adolescente de 13 anos.

Mas esse não é o ponto, o ponto é que se eles tinham 13-15 anos quando subiram as 12 casas, significa que quando eles treinavam na mansão da fundação Kiddo, entes de irem para países diferentes, ali eram crianças de 7 anos de idade em média, que ficavam fazendo flexões com os pés para cima, levantando 40kg de cada lado no supino.

Um dos motivos pelos quais Mitsumasa deveria ser preso… *Um dos…

Os golpes
4 / 10

Os golpes

Calma, não entenda errado o que eu vou dizer, assim como tudo nesta lista, nenhuma dessas coisas apontadas está aqui para diminuir a qualidade do anime, coisas sem sentido acontecem em todos os animes.

Mas uma coisa que nunca ficou muito clara em Cavaleiros do Zodíaco era como funcionava os golpes. Os Meteóros de Pégaso hora eram uma representação metafórica para os punhos de Seiya, hora eram disparos de energia de fato, assim como nunca ficou claro como aconteciam golpes como Revolução Estelar, Explosão Galática entre outros diversos.

O ponto fraco de Afrodite era uma máscara?
5 / 10

O ponto fraco de Afrodite era uma máscara?

Afrodite de Peixes pode até ser bastante subestimado – mesmo com sua enorme redenção em Soul of Gold – mas querendo ou não, ele é um Cavaleiro de Ouro, e não somente isso, é a última linha de defesa entre os invasores e a sala do Grande Mestre. Por conta disso ele preparou uma surpresa para seus inimigos que eventualmente conseguiram passar por ele: UM MAR DE ROSAS ENVENENADAS.

É a armadilha perfeita se você parar pra pensar, afinal de contas, precisaria-se de um enorme poder para acabar com um dos principais golpes de Afrodite… Bem, na teoria, né… O que nós descobrimos na prática é que basta uma máscara no rosto, e todo grande último esforço pós morte de um grande Cavaleiro de Ouro vai pelo ralo.

O escudo mais frágil
6 / 10

O escudo mais frágil

“A Armadura de Dragão possui o ataque mais forte e a defesa mais forte, um escudo inquebrável”

Na primeira vez que eu ouvi isso, eu realmente acreditei no Shiryu, acreditei mesmo, acho que até ele acreditou na verdade.

Mas a gente sabe de verdade que esse escudo nunca defende nada e é a primeira coisa da armadura a se quebrar. Sempre.

Armadura de Dragão
7 / 10

Armadura de Dragão

Já que a gente tocou no assunto Shiryu e sua inconsistência, vamos nos aprofundar um pouco mais. É dito que a armadura de Dragão ficou durante muitos e muitos anos embaixo da cachoeira dos 5 Picos de Rozan.

Shiryu treinou por anos, um treinamento muito árduo, passado pelo mais sábio dos Cavaleiros de Ouro, teve que inverter o fluxo de uma cachoeirapara conseguir a tão sonhada armadura de Dragão, tudo isso pra quê? Para toda santa vez que ele luta, ele arrancar a armadura e “lutar melhor”.

Como Ikki chegou na casa de Virgem?
8 / 10

Como Ikki chegou na casa de Virgem?

Você já parou pra se perguntar isso? Quando quatro dos Cavaleiros de Bronze já haviam sido nocauteados por Shakka de Virgem e estava prestes à serem assassinados, Ikki chega e salva o dia (pra variar).

Mas a grande pergunta aqui é: COMO?

É dito tanto no mangá quanto no anime que é impreterivelmente obrigatório que se passe por todas as 12 casas, pelas escadas, nem mesmo Mupode usar seu teletransporte pelas casas. Eu sei que o Ikki é o Ikki, mas uma explicação aqui cairia muito bem. Acho que vamos ter que ficar com a clássica “Ah! É o Ikki…”.

Mitsumasa Catra
9 / 10

Mitsumasa Catra

Lembra que eu disse UM DOS motivos pelos quais Mitsumasa Kiddo deveria ser preso? Vamos ao restante deles.

Imagino que seja de conhecimento de muitas pessoas, mas é minha obrigação repetir a informação. No mangá, todos os “órfãos” da Fundação Kiddo não são tão órfãos assim, todos eles são filhos do velho Kiddo – ele gostou mesmo da mãe de Ikki e Shun – que viajou o mundo fazendo filhos para treiná-los e enviá-los pelo mundo para tentarem ser Cavaleiros.

Ou seja, visto que a diferença de idade entre os cavaleiros é coisa de 2 anos, durante dois anos um velho senhor viajou o mundo inteiro, fazendo o máximo de sexo com estranhas que ele conseguisse, esperando que elas engravidassem, morressem, para pegar os filhos, mandá-los para os confins do mundo, onde provavelmente passariam pelos mais diversos horrores e talvez até mesmo morressem.

…Oi?

Saori não é uma deusa?
10 / 10

Saori não é uma deusa?

Mas se tem uma coisa que faz menos sentido do que o item anterior, é Saori. Eu não vou me estender demais nesse assunto. Eu só vou fazer uma pergunta: Você acha que um Cavaleiro de Prata conseguiria enfiar uma flecha no coração de Hades, Poseidon, Apolo ou qualquer outra divindade que já apareceu em Cavaleiros do Zodíaco? É, eu também acho que não…

E olha que Atena, além de deusa da sabedoria, também é considerada a deusa da guerra.

 

FONTE

Anúncios

Sobre Geektrooper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/08/2017 por em Cinematofilia e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: