《GeekTrooper 》

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Game of Thrones – será Missandei uma das três traições profetizadas contra Daenarys?  [Heróis da TV]

Nos dois últimos episódios de Game of Thrones, Daenarys Stormborn (Emilia Clarke) vem sofrendo seguidos revezes em seu plano de conquistar Westeros sem que precise iniciar uma guerra aberta contra Porto Real, infligindo o fogo de seus dragões sobre a capital dos Sete Reinos. Em “Stormborn”, segundo episódio, a frota de navios comandados por Yara Greyjoy (Gemma Whelan) foi destruída pelo ataque surpresa da armada de Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), que levou a sobrinha e também Illaria Sand (Indira Varma) como presentes para Cersei Lannister (Lena Headey).

Em “The Queen’s Justice“, quando o assalto planejado por Tyrion (Peter Dinklage) parecia ter sido bem-sucedido, vimos que a jogada fora prevista por Jaime (Nicolaj Costeau-Waldau), que desguarneceu Casterly Rock, deixando que os Imaculados liderados por Verme Cinzento (Jacob Anderson), tomassem a cidade, mas tivessem seus navios destruídos novamente pela ação de Euron, enquanto o próprio Jaime, a frente de um exército formado em coalizão com Randyll Tarly (James Faulkner) investisse contra Jardim de Cima e, em seguida, matasse Lady Ollena Tyreel (Diana Rigg).

Seria possível que todas as vitórias Lannister tenham sido causadas apenas por uma excelente estratégia de Cersei e Jaime e a inabilidade de Tyrion? Sim, é possível. Porém muitos espectadores estão se questionando se haveria um traidor entre os mais próximos de Daenarys em Pedra do Dragão. E as suspeitas aumentaram no terceiro episódio a partir de um, aparentemente, inocente diálogo entre Sor Davos Seaworth (Liam Cunningham) e Missandei (Nathalie Emmanuel).

Logo depois a chegada de Jon Snow (Kit Harington) à Pedra do Dragão, Sor Davos aproxima-se de Missandei e comenta não ter reconhecido o sotaque da jovem, perguntando então onde ela nascera.

“Eu nasci na Ilha de Naath”, responde Missandei.

“Ah, eu soube que é lindo. Palmeiras e Borboletas. Eu mesmo nunca estive lá”, comenta o conselheiro de Jon.

Missandei nada diz em retorno, apenas assente com a cabeça sorrindo discretamente e apressa o passo deixando o velho contrabandista para trás, que parece olhar para ela de forma desconfiada. “Este lugar mudou”, fala Davos para Jon.

É possível que este diálogo tenha sido apenas algo aleatório? Bom, sempre existe essa possibilidade, mas em se tratando de Game of Thrones, faltando tão poucos episódios para a conclusão, é de duvidar que os roteiristas e produtores percam tempo acrescentando diálogos sem necessidade. E é isto que leva a suspeita de que Davos, um experiente contrabandista, que viajou por todos os oceanos, tenha de algum modo desconfiado de Missandei, mesmo que de forma inconsciente e, quem sabe, jogado um verde para colher maduro, fingindo não conhecer a Ilha de Naath para tenta capturar alguma contradição na jovem.

Bom, a suspeita está plantada. Mas por que Missandei trairia Daenarys? Talvez uma melhor pergunta seja: quem é afinal Missandei? Nos livros, a ex-escrava é uma criança, mas na série ela é uma mulher. Sobre sua origem, a jovem diz que fora capturada na Ilha de Naath junto com seus irmãos e vendida como escrava em Astapor, onde Dany a encontrou. A menina possui uma sabedoria e um grande talento para idiomas que aparentemente diferem do que seria esperado para alguém de sua idade.

O que está passando pela cabeça de muitos fãs é a possibilidade de Missandei ser, na verdade, uma integrante dos Homens Sem Rosto. Ela estaria, então, servindo como espiã junto a Daenarys e sabotando seus planos de reconquistar Westeros. Poderia ser até mesmo que a verdadeira Missandei tenha sido morta e substituída pelo Homem Sem Rosto. Nos livros, sabemos que os Homens Sem Rosto surgiram como escravos na Antiga Valíria, terra ancestral dos Targaryen, e temem e odeiam os dragões. Além disso, também são mercenários. Seria assim tão impossível imaginar que Cersei Lannister tenha contratado um Homem Sem Rosto para aproximar-se de Daenarys?

Em um dos momentos mais importantes de As Crônicas de Gelo e Fogo, no volume A Fúria dos Reis, Daenarys entra na Casa dos Imortais em Qarth. Lá ela tem visões do passado, do futuro e do que poderia vir a ser. Essa sequência foi explorada na TV, porém a série deixou de fora as profecias que ela ouviu.

Sendo chamada de Criança de Três, ela tem o número marcado em sua vida.

 Mãe de dragões … filha de três … três cabeças tem o dragão … mãe dos dragões … filha da tormenta… Três fogueiras tem de acender… uma pela vida, uma pela morte e uma pelo amor … Três montarias tem de montar… uma para o sexo, uma para o terror e uma para o amor… Três traições conhecerá… uma vez por sangue e uma vez para o ouro e uma vez por amor,”

Tratarei das teorias sobres as fogueiras e as montarias em outro texto. Por ora, vou focar nas traições.

A primeira traição, a de sangue, é praticamente consenso que se trata de traição de Mirri Maz Dur, a maegi, cuja vida foi poupada a pedido de Dany quando os dothrakis massacram o seu povo, e depois traiu a Khaleesi trocando a vida de seu filho, Rhaego, pela de Drogo, que voltou em estado vegetativo. Mas quais seriam as outras duas traições? Muitos imaginam que a traição por ouro seria a de Sor Jorah (ian Glenn), inclusive Daenarys. O velho cavaleiro inicialmente trabalhou como informante de Varys (Conleth Hill) e Robert Baratheon (Mark Addy), porém a ele fora prometido um perdão real para retornar a Westeros depois de ter fugido sob acusação de comerciar escravos. Portanto, sua traição não foi por ouro.
Se Missandei for mesmo uma integrante dos Homens Sem Rosto contratada por Cersei, ou qualquer outro, a sua traição será por ouro, e assim a segunda parte da profecia terá sido cumprida.  E quanto a terceira traição, a por amor? Acho que esta fica para a próxima temporada e pode envolver Sor Jorah ou Jon Snow.
Espólios de Guerra”, o quarto episódio de Game of Thrones que vai ao ar no domingo (06) vai mostrar o início da guerra aberta entre Cersei e Daenarys. Confira a prévia divulgada pela HBO.

Game of Thrones, com produção de David Weiss e D. B. Benioff, tem no elenco Emilia Clarke (Daenarys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Maisie Williams (Arya Stark), Sophie Turner (Sansa Stark), Isaac Hampsted-Wrigth (Bran Stark) Nicolaj Coster Waldau (Jaime Lannister), John Bradley-West (Samwell Tarly) Liam Cunningham (Davos Seaworth), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth), Aidan Gillen (Peter Baelish), Ian Glenn (Sor Jorah Mormont), Nathalie Emmanuel (Misandei), Rory McCann (Sandor Cleganne), Alfie Allen (Theon Greyjoy), Jerome Flynn (Bronn), Conleth Hill (Lord Varys), Kristofer Hivju (Thormund).

Fonte: Game of Thrones – será Missandei uma das três traições profetizadas contra Daenarys? – Heróis da TV

Sobre Grahall

2 comentários em “Game of Thrones – será Missandei uma das três traições profetizadas contra Daenarys?  [Heróis da TV]

  1. ucastrobr
    06/08/2017

    E como o verme cizento fez nheco nheco com ela se fosse um homem sem rosto. Porque além do rosto teria que ter aquilo de mulher também.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 06/08/2017 por em Cinematofilia e marcado , .

╠ PARCEIROS ╣

Assistência especializada Dell, Notebook Desktop.
www.tempesinfo.com

@tempesinfo
Nerdkai (Live as 21h)

 @nerdkai

NOS SIGA

Follow 《GeekTrooper 》 on WordPress.com