╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Game of Thrones | Arya deverá finalmente reencontrar Nymeria na sétima temporada; saiba por quê

Os dias de lobo solitário de Fantasma, o animal de estimação de Jon Snow (Kit Harington) em Game of Thrones, parecem estar contados. Dos seis filhotes de lobos gigantes resgatados na primeira temporada e batizados pelos herdeiros Stark, ele é o único que sobrou na tela – mas, potencialmente, não é o único vivo. Enquanto Lady, Vento Cinzento, Verão e Cão Felpudo amargaram a má sorte de Winterfell e terminaram mortos, Nymeria, a loba de Arya (Maisie Williams), foi solta na mata pela jovem ainda no primeiro ano – na ocasião, a jovem libertou o animal para salvá-la dos Lannister. Após seis temporadas desaparecida, vários indícios apontam para o retorno da segunda loba restante.

Nos livros, Nymeria fugiu, mas não ficou desaparecida para sempre. Arya teve alguns sonhos vendo através dos olhos da companheira de estimação – assim como Bran – e, mais importante ainda, foi Nymeria quem resgatou o corpo de Catelyn Stark (Michelle Fairley), possibilitando que ela se tornasse a Lady Stoneheart, líder da Irmandade Sem Bandeiras. Na série, nem a matriarca Stark retornou dos mortos, nem Nymeria apareceu novamente na trama. Mas, durante a Con of Thrones, uma conferência de Game of Thrones, a designer de som Paula Fairfield revelou que o show contará com uma “bela cena de lobo este ano”.

Na ocasião, Fairfield falava sobre o uso de áudios de sua própria cadela na trama e soltou essa informação. Obviamente, ela poderia estar falando de Fantasma – mas outros indícios apontam para a loba desaparecida. As primeiras indicações de que Nymeria voltaria vieram direto da instituição responsável por treinar os animais que fazem parte do seriado, Instinct Animals For Film. A empresa publicou em seu Instagram fotos com dois animais, sendo um deles Quigly, o responsável por dar vida ao Fantasma desde a quinta temporada. As publicações deixaram os fãs atentos por serem justamente dois lobos e por, coincidentemente, o segundo ter a disposição de cores semelhante às da Nymeria da primeira temporada.

A próxima evidência diz respeito às gravações envolvendo Maisie Williams. No começo do ano, ela foi vista e tirou fotos com fãs em Calgary, no Canadá, uma das poucas locações utilizadas em Game of Thrones que fica fora da Europa. É em Calgary que são gravadas as imagens dos lobos que, após edição – já que, na série, os animais são lobos gigantes – são digitalmente inseridas nas cenas com atores. As gravações de Williams aconteceram no mesmo período das fotos do Instinct Animals For Film – mas, vale ressaltar, que não é usual que os atores da série gravem com os animais.

Outra evidência da volta de Nymeria foi a confirmação de que, de fato, a sétima temporada terá mais de um lobo. No especial de capa da revista Time, uma das matérias fala na presença de “lobos” no roteiro – assim mesmo, no plural. Na trama, alguns detalhes também favorecem para que o reencontro entre a sobrevivente Stark e sua loba aconteça nesse momento. Arya finalmente voltou a Westeros depois de passar um bom tempo fora do continente. Ainda que Westeros seja um continente muito grande, na última vez que a jovem apareceu na série ela estava consumando sua vingança contra Walder Frey (David Bradley) nas Terras Fluviais – onde ela viu Nymeria pela última vez.

Ainda que essa sucessão de coincidências não seja suficiente para garantir certeza absoluta do retorno de Nymeria, vale pensar no que exatamente a presença da loba agregaria à trama nesse momento. Nos livros, o animal é citado em algumas ocasiões por outros personagens, compartilhando rumores de uma alcateia enorme caminhava pelas Terras Fluviais sob a liderança de uma loba de tamanho assustador, matando inimigos Stark. Nymeria, assim como Arya, esteve sozinha durante muito tempo e, caso volte, as duas estarão muito mais perigosas e ameaçadoras do que no momento que se despediram.

Indo além do potencial de destruição das duas juntas de novo, há também o fator simbólico: Arya, desde que foi para Porto Real com sua família, vem tentando colocar as coisas no lugar e se reunir com seus últimos parentes vivos – pela primeira vez, no fim da sexta temporada, a jovem se mostrou de fato pronta para isso. A reunião com Nymeria é também uma metáfora sobre o retorno da Stark às suas origens. Além disso, vale lembrar que o próprio George R.R. Martin disse à Mashable que Nymeria desempenharia um papel fundamental nos dois últimos livros da saga. Na ocasião, ele disse: “Você sabe, eu não gosto de deixar as coisas pendentes. Você não pendura um lobo gigante na parede a menos que você pretenda usá-lo“.

Game of Thrones retorna com capítulos inéditos em 16 de julho, às 22h.

FONTE

Anúncios

Sobre Geektrooper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/07/2017 por em Cinematofilia e marcado , .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: