╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

30 Easter-eggs e referências que você precisa notar em Guardiões da Galáxia Vol. 2! 

 FONTE: legiaodosherois Autor: 

Felipe de Lima

Na última quinta-feira (28) aconteceu a estreia nacional de Guardiões da Galáxia Vol. 2. Com o filme nos cinemas, nós separamos os melhores easter-eggs e referências pra vocês.

Futebol Clássico

Futebol Clássico

Logo após a primeira cena do filme, os Guardiões se preparam para a chegada do Abilisk. Para traçar a trajetória do monstro, Peter Quill usa um dispositivo conhecido pelos terráqueos. Se trata do Futebol Clássico, um jogo portátil eletrônico lançado pela Mattel em 1977.

Abilisk

Abilisk

O monstro cheio de tentáculos e dentes cujos Guardiões são contratados para deter é inspirado pela entidade The Many-Angled Ones dos quadrinhos da Marvel. Com o nome de Abilisk no filme, a criatura vem do Cancerverso, um lugar onde não há morte e a vida sofre mutações terríveis.

Groot Dançante

Groot Dançante

A referência mais óbvia do filme é a breve lembrança de uma das cenas pós-créditos do primeiro Guardiões da Galáxia, onde o Bebê Groot para de dançar ao ser observado por Drax.

Berhert

Berhert

Depois de escapar da frota soberana, os Guardiões são forçados a aterrissar no planeta Berhert. Nos anos 60, o Hulk protagonizou uma história onde sua nave cai no planeta e ele é perseguido pelo Warlord Supreme e o Mestre das Galáxias.

Contraxia

Contraxia

Outro planeta que aparece no filme é Contraxia. O planeta é conhecido por abrigar os Saqueadores e, nos quadrinhos, é o local de nascimento do Vingador Valete de Copas.

Stallone

Stallone

Sylverter Stallone ingressou no Universo Cinematográfico da Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Por muito tempo seu papel permaneceu em segredo, mas ele interpreta o Saqueador Stakar, conhecido nos quadrinhos como o Starhawk ou Águia Estelar.

Sylverter Stallone ingressou no Universo Cinematográfico da Marvel em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Por muito tempo seu papel permaneceu em segredo, mas ele interpreta o Saqueador Stakar, conhecido nos quadrinhos como o Starhawk ou Águia Estelar.

Howard, o Pato

Howard, o Pato

Depois de uma breve aparição em Guardiões da Galáxia, Howard, o Pato retorna para o segundo filme da franquia. Desta vez, ele é visto tomando uns bons drinques em Contraxia.

Celestiais

Celestiais

Ego revela ser membro de uma raça anciã conhecida como os Celestiais. Nos quadrinhos, esses personagens têm a capacidade de moldar o Universo. Pouco se sabe sobre como o restante dessas entidades serão retratadas no cinema, Ego, por exemplo, usou seus poderes para se tornar um planeta, ao mesmo tempo que também foi capaz de adquirir uma forma humanoide.

O Celestial que apareceu no primeiro Guardiões da Galáxia, por exemplo, era retratado como uma figura gigantesca, lembrando a versão dos personagens nos quadrinhos. Outra curiosidade é que o planeta de Luganenhum foi construído sob os restos do crânio de um Celestial.

Peter Quill

Peter Quill

Finalmente foi explicado o motivo do Senhor das Estrelas ter sobrevivido após segurar uma Joia do Infinito com as próprias mãos. Isso acontece porque ele é descendente de um Celestial, o que fazia dele imortal.

Apesar da identidade de seu pai ser diferente nos quadrinhos, o Peter Quill original ainda possui um DNA poderoso, sendo neto do Celestial – que apareceu no primeiro Guardiões da GaláxiaEson, o Pesquisador.

Cheers

Cheers

Peter Quill menciona a dinâmica do relacionamento de Diane e Sam da série Cheers para fazer uma alusão aos sentimentos implícitos entre ele e Gamora. O Senhor da Estrelas usa a desculpa de que relacionamento não acontecia na série porque havia um medo de que a audiência caísse.

Acontece que como Peter foi abduzido em 1988 e Cheers foi exibida entre 1982 e 1993. Ele nunca teve a chance de ver Diane e Sam ficarem juntos, o que, curiosamente, aumentou a audiência da série.

Poderes

Poderes

Ego revela que Quill pode usar seus poderes para moldar o Universo e criar coisas grandiosas. A primeira coisa que vem à sua mente é criar seu próprio Pac-Man, Esqueleto e Heather Locklear. Locklear era uma das maiores sex symbols dos anos 80.

Eternidade

Eternidade

Quando Ego mostra ao Senhor das Estrelas um vislumbre de seus planos para o Universo, os olhos de Quill ficam repletos de estrelas, fazendo uma referência à Eternidade – mencionada por Ego-, uma das entidades personificadas mais poderosas do Universo Marvel.

Super Máquina

Super Máquina

O astro de Super Máquina, David Hasselhoff faz parte do filme. A princípio, Peter Quill diz que ele era seu pai imaginário, usando uma espécie de heroísmo para justificar a ausência de uma figura paterna. Ego chega a se transformar no ator para tentar conseguir a empatia de Peter.

Kronans

Kronans

Os Kronans apareceram em Thor: O Mundo Sombrio e retornam se digladiando em uma breve cena que acontece durante os 700 saltos espaciais da nave de Rocky e Yondu até o planeta Ego. Korg, um dos Kronans mais famosos dos quadrinhos, vai aparecer em Thor: Ragnarok, sendo interpretado por Taika Waititi, o diretor do filme.

Os Vigias

Os Vigias

Nos quadrinhos, Os Vigias são uma raça de seres ultra poderosos encarregados de, literalmente, observar e não interferir nos eventos mais importantes do universo, embora eles não levem isso ao pé da letra.

Planeta Ego

Planeta Ego

Haviam muitas dúvidas sobre o quão fiel aos quadrinhos seria a aparência de Ego no filme. Apesar ser interpretado por Kurt Russell em sua forma humana, o personagem é realmente um planeta e sua forma original dos quadrinhos aparece em uma cena.

Mary Poppins

Mary Poppins

Após a nave exploradora de Yondu explodir no interior do planeta Ego, Peter e o Saqueador escapam na última hora. Nesse momento, Yondu desce apoiado em sua flecha e é comparado com Mary Poppins pelo Senhor das Estrelas.

Smurfette

Smurfette

Senhor das Estrelas se refere a Nebula como Smufette, o que não faz sentido nenhum para os outros membros dos Guardiões, afinal, seres de pele azul não são muito comuns na Terra e apenas ele sabe quem são os Smurfs.

Família

Família

Quando a planta de Ego começa a devorar a Terra, é possível ver o ator Gregg Henry, que interpretou o avô de Peter Quill em Guardiões da Galáxia, fugindo da onda azul dentro de um carro. Ele está quase irreconhecível devido a uma maquiagem que o deixou com uma aparência mais velha. Isso significa que o Senhor das Estrelas ainda tem uma família na Terra.

Guillermo Rodriguez, do programa Jimmy Kimmel Live, e os pais de James Gunn também aparecem na cena.

Simon Williams

Simon Williams

Nathan Fillion teve sua participação cortada de Guardiões da Galáxia Vol. 2. O ator apareceria como um dos Saqueadores na cena final do filme e também seria referenciado durante a cena que se passa na Terra em 2014.

Fillion apareceria em diversos cartazes e cinema que – como pode ser visto na imagem ao lado – parodiam filmes reais. Ali, ele é creditado como Simon Williams, personagem dos quadrinhos conhecido como Mangum. Simon originalmente era um ator, até que se tornou membro dos Vingadores.

Zune

Zune

O gancho para a trilha sonora do terceiro filme dos Guardiões da Galáxia foi deixado como um presente de Yondu para Peter. Na cena, o Senhor das Estrelas recebe um Zune de Kraglin, que diz que o player portátil é tendência na Terra e armazena 300 músicas.

O Zune foi lançado em 2006 e teve sua produção descontinuada em 2011, sendo um dos projetos menos bem sucedidos da Microsoft.

Cameos Musicais

Cameos Musicais

Rob Zombie é creditado em Guardiões da Galáxia Vol. 2 como o Saqueador Não Visto, e, realmente, eu não consegui vê-lo no filme. Entretanto, Jimmy Urine, da banda Mindless Self Indulgence, e Flea, do Red Hot Chilli Peppers, aparecem no filme como Saqueadores. A atriz e cantora Miley Cyrus dá voz ao robô Mainframe.

Pós-Créditos #1: Kraglin

Pós-Créditos #1: Kraglin

Kraglin aparece tentando controlar a flecha de Yondu e acaba acertando Drax. Na cena, ele usa uma barbatana semelhante a de Yondu. O personagem se refere ao Senhor das Estrelas como capitão, o que sugere que ele se tornará um dos Guardiões da Galáxia.

Pós-Créditos #2: Guardiões da Galáxia Originais

Pós-Créditos #2: Guardiões da Galáxia OriginaisÁguia Estelar, Aleta, Charlie 27, Martinex e Mainframe aparecem na segunda cena pós-créditos como um antigo grupo de Saqueadores que acabou se separando depois da quebra de código de Yondu. A formação, que originalmente contava com centauriano azul, é a mesma do primeiro quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, lançado em 1969.

Aleta possui um visual que remete a Hela de Thor: Ragnarok e é interpretada por Michelle Yeoh; Charlie 27 é interpretado por Ving Rhames; Michael Rosembaum, o eterno Lex Luthor de Smallville, aparece como Martinex; e Miley Cyrus empresta sua voz ao Mainframe.

Águia Estelar, Aleta, Charlie 27, Martinex e Mainframe aparecem na segunda cena pós-créditos como um antigo grupo de Saqueadores que acabou se separando depois da quebra de código de Yondu. A formação, que originalmente contava com centauriano azul, é a mesma do primeiro quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, lançado em 1969.

Aleta possui um visual que remete a Hela de Thor: Ragnarok e é interpretada por Michelle Yeoh; Charlie 27 é interpretado por Ving Rhames; Michael Rosembaum, o eterno Lex Luthor de Smallville, aparece como Martinex; e Miley Cyrus empresta sua voz ao Mainframe.

Pós-Créditos #3: Adam Warlock

Pós-Créditos #3: Adam Warlock

Adam Warlock deveria ter aparecido em sua forma exuberante no segundo filme dos Guardiões da Galáxia, mas o diretor James Gunn optou por guardá-lo para mais tarde. Na cena, Ayesha está prestes a avisar os Soberanos que deu vida a Adam, uma poderosa criatura capaz de destruir os Guardiões.

Pós-Créditos #4: Adolescente Groot

Pós-Créditos #4: Adolescente Groot

Groot estará em Vingadores: Guerra Infinita e deve aparecer um sua forma adulta novamente, afinal, seu amadurecimento foi muito rápido. Nos créditos, ele aparece como um adolescente. A cena se passa em algum momento dos quatro anos que separam Guardiões da Galáxia Vol. 2 do terceiro filme dos Maiores Heróis da Terra.

David Hasselhoff

David Hasselhoff

David Hasselhoff volta a aparecer em um dos cards dos créditos do filme, onde também canta a música Guardians Inferno, composta exclusivamente para o filme e diz que “Todos somos Groot”.

Hasselhoff, curiosamente, já interpretou Nick Fury em um filme da Marvel dos anos 90.

Grão-Mestre

Grão-Mestre

Em um dos cards dos créditos, Jeff Goldblum aparece como o Grão-Mestre, que será um dos antagonistas do terceiro filme do Thor.

Cosmo

Cosmo

Depois de fazer parte da galeria do Colecionador no primeiro filme, o cão cosmonauta retorna para uma breve ponta, sendo o último card dos créditos.

Pós-Créditos #5: Stan Lee

Pós-Créditos #5: Stan Lee

A presença dos Vigias no filme não por acaso. James Gunn disse que adora a teoria de que Stan Lee é um Vigia ou, ao menos, trabalha para eles.

Lee aparece duas vezes no filme. Na primeira, ele conta aos Vigias sobre quando foi um entregador do FedEx, referenciando sua participação em Capitão América: Guerra Civil e, na segunda, ele é abandonado pelos seres poderosos enquanto fica falando sozinho. Lee foi creditado no filme como O Informante dos Vigias, dando ainda mais gás para a teoria.

Notou algo que a gente deixou de fora? Não se esqueça de comentar.

Fonte: 30 Easter-eggs e referências que você precisa notar em Guardiões da Galáxia Vol. 2! – Legião dos Heróis

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 12/05/2017 por em BláBláBlá e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: