╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Powerless: Série de TV pode ter sido cancelada pela NBC

Há anos a NBC não anda bem das pernas em relação a seriados e outras sortes de programas exibidos no canal. Powerless pode ser o próximo fatalmente ferido pelo machado do cancelamento. Uma simples busca no Google pode mostrar como o canal vem sofrendo em todos os âmbitos de sua programação – até no esportivo.

O que a NBC fez, de acordo com o site CBR em informações obtidas através do canal, foi remover silenciosamente o programa da grade de exibições desta semana quando já havia um episódio programado o dia 27. Powerless fazia parte da faixa noturna de programas, mas, de repente, não fazia mais. Mais do que isso: a comédia foi retirada da agenda de exibições disponibilizada no site da NBC.

Foto promocional de Powerless. Reprodução.
Foto promocional de Powerless. Reprodução.

O episódio desta semana se chamava “No Consequence Day”, que seria seguido no dia 4 de maio por “Win, Luthor, Draw”. A NBC trocou o programado por um episódio de Superstore.

A comédia Powerless estreou em fevereiro lá fora. Ela cava fundo na mitologia da DC Comics para produzir gags interessantes para o público (e para os fãs da editora) com o objetivo de manter um senso de humor moderno e interessante para os telespectadores não familiarizado com quadrinhos. Houve até uma tentativa de ganhar mais público vinculando a empresa de seguros que faz parte da série às Corporações Wayne, mas nem isso (e nem o bom elenco composto por Vanessa Hudgens, Danny Pudi, Alan Tudyk, Christina Kirk e Ron Funches) garantiu boa audiência ao programa.

O gráfico acima mostra a queda constante entre a estreia e os oito episódios seguintes. A maior queda foi entre os episódios cinco (2,38 milhões) e seis (1,81 milhão), com uma variação de 23,95% de diminuição, um número muito alto para a TV. Apesar da pequena recuperação nas semanas seguintes, em taxas que variam de 10,39% a 11,27% de aumento em relação ao sexto episódio, os números continuam baixos para a média do canal, o que sugerem cancelamento prematuro de Powerless.

Matt Ryan como John Constantine em um episódio de Arrow.

Em termos de adaptações da DC, Powerless não é a primeira a ser cancelada com apenas uma temporada na NBC. O mesmo aconteceu em 2014/2015 com Constantine. Protagonizada por Matt Ryan, a série ganhou uma parcela considerável do público, mas, ao ser transferida para as noites de sextas-feiras, seu cancelamento foi inevitável. O ator, no entanto, foi muito elogiado, e chegou a reprisar o papel na série Arrow e na animação Justice League Dark.

Até o fechamento desta matéria a NBC não se pronunciou sobre a série. Continuem ligados no Terra Zero para atualizações desta nota.

Fonte: Powerless: Série de TV pode ter sido cancelada pela NBC

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/04/2017 por em BláBláBlá e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: