╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

“Quem criou o design do Balrog em SFV é retardado” – diz jogador profissional 

O que não falta atualmente são jogadores profissionais reclamando de Street Fighter V, o mais recente título da franquia de luta da Capcom. Após GamerBee reclamar publicamente da atual abordagem da Capcom e que o jogo precisa de melhorias em diversos sentidos – apesar de a grande maioria de nossos leitores acharem que ele estava choramingando -, agora chegou a vez de RB|Bonchan, experiente competidor que fez uma ótima campanha em Street Fighter IV e que retornou para o cenário competitivo no último final de semana no NorCal Regionals.

O Pro Player, que joga com o capenga Nash da 2ª temporada (tá vendo aí Infiltration?), terminou na quinta colocação do campeonato de Street Fighter V. Ao final de sua participação, o Youtuber BornFree conseguiu uma entrevista com Bonchan onde ele não teve papas na língua e soltou o verbo, dizendo que a Capcom precisa melhorar algumas coisas no jogo, desde o netcode até o balanceamento dos personagens, que segundo ele está bem abaixo do satisfatório.

Porém, ele foi muito duro em uma de suas críticas ao falar de Balrog, um dos personagens mais fortes da segunda temporada. Segundo Bonchan, Balrog é excepcionalmente mal balanceado e ele chama a pessoa ou a equipe que desenhou o personagem de “estúpido”. Além disso, Bonchan criticou duramente diversos outros elementos de Street Fighter V. Ele falou tudo de uma maneira tão surpreendente que o tradutor que estava ao lado do entrevistador e o entrevistado não conseguiu deixar de se mostrar surpreso com as palavras de Bonchan (aos 11 minutos do vídeo).

 

“Eu entendo completamente a intenção da Capcom de permitir que personagens que não foram tão bem na primeira temporada, terem destaque na segunda. Mas não posso aceitar a maneira que está sendo realizado este balanceamento. Para mim, foram estudantes ou crianças que criaram este patch da segunda temporada. Eles adicionaram coisas simples e muito fortes em personagens que não estavam no topo da lista de força para que pudessem ir bem em campeonatos e eventos. Gostaria de ver algo diferente em relação ao balanceamento, eu não gostei.”

Bonchan diz ainda que Street Fighter V precisa de um melhor netcode para as lutas multiplayer e que qualquer jogo online, não somente falando dos de luta, possui um netcode melhor que o jogo da Capcom. E ele ainda foi além:

“Eu não acredito que eles tenham criado este tipo de netcode para o jogo, porque é tão ruim, mas tão ruim, que não importa mais se existe ou não um modo arcade, mas o netcode é tão ruim que não importa que tipo de jogo estamos falando, de luta ou não, qualquer jogo online tem um netcode melhor que SFV. Parece que a Capcom nem testou o sistema antes de lançar o jogo.”

Quando perguntado sobre qual personagem deu mais trabalho para o Nash de Bonchan, (aos 24 minutos do vídeo) o Pro Player chegou na parte mais complexa dessa matéria.

“O cara que criou o design do (boxeador) Balrog é retardado.”

Neste mesmo momento, BornFree e o japa tradutor caíram em gargalhadas que se misturavam com uma certa vergonha, mas Bonchan continuou:

“Minha crítica é ao balanceamento do personagem. Alguns personagens receberam muitas vantagens, como Ibuki e Balrog.”

Mesmo com as críticas, Bonchan tentou deixar claro que não é que ele não goste de Street Fighter V, mas que ele quer ver o jogo melhorando e sem os problemas que possui hoje. Bonchan gosta muito do conceito do game, da agressividade, dos personagens, mas que ele deseja demais ver melhorias no futuro. Bornfree compartilhou de seus pensamentos e disse que realmente, todos eles gostam do jogo, mas elementos importantes como o netcode precisam melhorar bastante.

Talvez esta tenha sido a entrevista mais pesada em críticas para o jogo da Capcom e que demonstra, acima de tudo, que muita gente está infeliz com tudo que vimos até aqui. Aos poucos os jogadores profissionais que se deram bem em Street Fighter IV estão reclamando bastante de SFV, seja por falta de adaptação ou surgimento de outros grandes jogadores como nosso querido brasileiro Brolynho. A comunidade também reclama muito do netcode implementado no jogo, eu mesmo não jogo SFV com o mesmo afinco desde dezembro do ano passado, de tanto que cansei dos problemas de servidores que o game apresenta até hoje.

Mas será que Bonchan pegou pesado em suas críticas, principalmente na que fala de Balrog? Talvez ele tenha passado um pouco dos limites, mas quero saber a sua opinião! Comente e converse com a gente! O que é preciso para que Street Fighter V melhore?

Fonte: “Quem criou o design do Balrog em SFV é retardado” – diz jogador profissional | Combo Infinito

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/04/2017 por em Games e marcado , , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: