╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

[Análise] Thor Ragnarok: De Jack Kirby a God of War… Todas as referências vistas até agora no filme!!

Ufa!!! Esse trailer de Thor foi realmente espetacular, não??

Se não viu ainda…

Mas, para aqueles que são muito cata-piolhos, e tem sua porção Indiana Jones, vamos comentar as curiosidades que foram mostradas nesse trailer:

God of War, versão Asgardiana!!

Na entrada do Deus do Trovão na arena de batalhas do Grão-Mestre, é impossível não compararmos o visual de Thor com o personagem Kratos do game “God of War“. Se tirarmos parte da armadura, e a pele fosse mais clara, a semelhança ficaria perfeita…

Valquíria guarda pessoal do Grão-Mestre… A Caiera da guarda do Rei Vermelho!!

Como sabemos que parte do enredo do filme foi inspirada na aclamada saga do Hulk “Planeta Hulk“, é inevitável a comparação entre a Valquíria e a Caiera, já que fazem aparentemente a mesma função!!! Curiosamente, Caiera apaixona-se e casa com o Hulk… Algum sinal aí???

Skurge botando para quebrar… ou Dredd acabando com os malvados?!

Karl Urban é um ator intenso! Fez o filme “Doom“; foi o juiz Dredd no aclamado filme “Dredd“, e também foi o neurótico Doutor McCoy de “Star Trek“, entre outros. E Skurge cai como uma luva para ele, e revivendo uma cena onde o personagem, usando metralhadoras, encara as hordas de Hell sozinho, durante a saga de Surtur!!! Impossível não gostar da cena!!!

Loki, agora sim, uma Diva completa!!!

Rsrsrs!! Os cabelos esvoaçantes de Loki e sua cara de mau, mas nem tanto, finalmente alcançam seu intento, aquele previsto por Stark no primeiro Vingadores – É uma diva, e precisa de platéia!! O mais interessante é que, defendendo o povo, os aliados dele, que estão atrás, não são da Guarda Asgardiana… Quem seriam??

Sakaar, ou Jakku!!! Juro que vi a Rey lá atrás!!!

O visual de sucatas de naves caindo de fendas temporais, transformam o visual de Sakaar em um imenso ferro-velho, que lembra muito o visual de Jakku, em “O despertar da Força“, onde a heroína Rey ganha a vida fuçando ferro-velho!!! Seria uma espécie de homenagem do diretor?? Há uma personagem mascarada que lembra um pouco do visual de Rey explorando um destroyer estelar destruído…

Jack Kirby, mais uma vez, muito homenageado!!

Alguns visuais de personagens e de ambientes tem traços claros do mago Jack Kirby, como os vistos na arena e no camarote do Grão-Mestre e onde está Loki. Inclusive vê-se claramente referências aos Celestiais, onde inclusive há um personagem que lembra – e muito – o Celestial Eson. Bela homenagem.

Hela, e a queda dos Deuses!!

Afinal, o Ragnarok chegou!! E o visual de Hela e de Hell estão espetaculares, e lembram e muito citações contidas em passagens de varios livros religiosos como a Bíblia, e textos famosos, como o “Inferno de Dante” de Dante Alighieri. E o visual da queda das Valquírias me lembra um livro que li, “O Senhor da Chuva“, de André Vianco, que narra uma batalha assim entre anjos e demônios no interior de São Paulo!!! Recomendo lerem.

Heindall, sem propósito, apenas sobreviver!!

Sim, Heindall perdeu a Byfrost, e agora, luta para sobreviver. Pode ser a última participação de Idris Elba no cineverso da Marvel, e por isso foi de certa forma homenageado nesse trailer. Se for verdade, adeus Idris!!! Cumpriu bem sua missão!!!

O fim de Mjolnir!!!

A cena mais impactante, está logo no início!! Hela destrói Mjolnir, o martelo de Thor!!! Ele já foi destruído seis vezes nos quadrinhos, mas nunca foi destruído desse jeito e nem por Hela!! O que assusta é que mostra que ela é mais poderosa que o Pai de Todos, Odin!!! Detalhe: Ele foi destruído na Terra, em um beco em New York!!!

Thor, em um episódio de “Prision Break”!!

Preso, o Deus do trovão sofre, sendo ridicularizado pelos seus captores, e tem os cabelos cortados, como um preso em uma escola de gladiadores!!! Numa das imagens abaixo, há duas criaturas peludas que me lembram um inimigo da Mulher-Hulk de John Byrne, Xemnu!! Será??

O elmo, finalmente, e o motivo de usá-lo tem um nome… Hulk!!!

Finalmente, Thor com um elmo!!! sonho realizado, mas tem um motivo!!! Hulk gladiador!!! O Thor vai fazer claramente a parte de Hulk na saga “Planeta Hulk“, e o Hulk, a parte do Surfista Prateado!!! Imagino como vai ser…. Uma curiosidade: Quando Thor dá aquele grito “Yess” quando vê o Hulk, é como se os fãs gritassem ao mesmo tempo!!! Eu também gritei!!!

Trilha do Led Zeppelin, Quer mais???

Não é só Peter Quill e Tony Stark que merecem uma trilha de respeito!!! Led Zerppelin tem a musica “Immigrant Song“, e ela combina perfeitamente com o trailer, por ser uma música que homenageia… os Vinkings!!!! E quem são os deuses deles???

Fonte: [Análise] Thor Ragnarok: De Jack Kirby a God of War… Todas as referências vistas até agora no filme!! – Action & Comics

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/04/2017 por em Cinematofilia e marcado , , .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: