╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Alonso e Spencer falam sobre os Campeões e repercussão da mudança do Capitão América em Império Secreto

 autor

Editor do site Marvel 616 e Editor do Inominata 616.

É difícil alguém não saber desse assunto mediante a repercussão que causou quando anunciado. Mesmo a história ainda inédita no Brasil, a maioria dos nossos leitores deve saber da mudança de status quo do Capitão América original, Steve Rogers, após o evento Avengers Standoff. Tudo que vimos até agora vai culminar em Império Secreto e o roteirista da série Nick Spencer e o editor Axel Alonso conversaram com a revista Entertainment Weekly essa semana sobre alguns principais pontos da saga:
” Nossos mais jovens personagens, em particular os Campeões, vão ter um papel central no evento. Eles me parecem numa perfeita posição para pegar a tocha aqui quando um monte de outros heróis podem não estar em sua melhor forma. Eles são realmente aqueles que vão continuar a luta, que não vão desistir a face disto” disse Nick Spencer a Entertainment Weekly. Alonso complementou “eu quero colocar que isso é um evento aberto ao universo que evolve todos os heróis. Há Vingadores, Homem-Aranha, Deadpool, X-Men. Todos tem aqui uma função. Isso é muito um ponto de vista onde todos os heróis tem pelo que lutar, deixar de lado diferenças menores, e lidar com uma ameaça relevante real. É tudo branco no preto, sem escalas de cinza”.
 
Veja um preview da edição #1 de Secret Wars com os jovens heróis:

 

 

 

 

 

“Isso é realmente não é um conflito de herói vs herói, podemos dizer praticamente que Steve é o vilão. Devido ao que aconteceu no cubo cósmico, ele está do lado do mal dessa história. Não é um desacordo honesto entre heróis que querem fazer coisas diferentes. Steve tem más intenções. Ele é 100% HIDRA graças ao que aconteceu com o Cubo. Dentro do universo, Steve Rogers é a figura mais confiável, mais admirável do universo. Especialmente, onde os heróis estão neste ponto da história, eles estão divididos, estão fragmentados, eles estão pulando na garganta um dos outros depois do fim daquilo que aconteceu antes. Mais do que tentar ficar juntos e trabalhar através dessas coisas, eles estão dando a Steve mais e mais poder. Eles decidiram ceder isso a eles, de eles lutarem por essas coisas, e de obviamente colocá-los numa posição perigosa” disse o editor-chefe da Marvel.
“No caso de Steve, o que realmente pertuba o leitor é exatamete como ele soa familiar. Ele vai dizer coisas que lembram muito o velo Steve Rogers que você conhecia e amava. Ele esta claramente lutando pelo que acredita ser um mundo melhor, ele acredita que esta fazendo essas coisas e irá resultar numa vida melhor para todos. Ele está errado, claro, mas eu acho que vilões com convicções são os melhores. Steve ainda é o Steve. Se ele fosse corajoso e inspirador antes do que o Cubo fez a ele,  todas essas coisas ainda vão estar lá. Do mesmo modo, Steve enquanto herói é alguém impossível de derrotar e sempre esta perseverante, então a mesma coisa aplica neste Steve agora. São essas coisas que eu tenho mantido em mente cada etapa desta história” falou Spencer.
“Isso é um ponto crítico do Universo Marvel. É a Hidra tomando o lugar, são os caras maus vencendo e é o Universo Marvel encarando e olhando para o herói mais confiável e dizendo, como ele pode fazer isso? Uma das coisas que queremos que os leitores se perguntem é não só como eles derrotaram o mal, mas e sobre a história do Capitão América? Como é possível para eles terem um arco de redenção para o Capitão?  E é essa a intenção da Marvel? É pra isso que vamos acompanhar nos próximos meses?” definiu o Editor-Chefe da Marvel.
 
“Sobre Generations, estamos procurando honrar o legado de todo o universo, então estamos pegando os heróis iconicos desse legado e pareando eles com suas novas contrapartes” explicou. Há quem acredite que as primeiras pistas sobre o que deve desencandear Generations veio na marcante edição Captain America: Steve Rogers #15, que inclusive já foi esgotada e entrou na segunda impressão esta semana. Nela, o Capitão América aparentemente mata o Caveira Vermelha, o que curiosamente elimina aquele que foi o responsável por mudar sua origem graças as influências que tinha sobre a garotinha-cubo-cósmico Kubik. Agora que está “livre”, há quem acredite que Kubik seja a peça chave para alguma redenção viável de Steve Rogers no final da saga ou algo mais além. Afinal, se ela pode aos poucos alterar a realidade mexendo até mesmo no passado, será que não poderia criar episódios únicos que realmente valesse para criar pontos específicos na trama reunindo gerações de heróis num evento singular como se sugere em Generations (sem viagens no tempo ou realidades alternativas?)
Spencer garantiu que ter artistas rotativos nas diferentes edições vai ser um ganho pra história e toda a parte dessa série é fechada em si mesmo. No fim, a pergunta final da entrevista é curiosa, colocando Alonso e Spencer questionando sobre o que aprenderam com toda polêmica inicial que causaram ao colocar Steve como um agente da HIDRA e no decorrer desta história o levando ao Império Secreto. Ambos acreditam que mexer com os brios dos fãs é algo que motiva o interesse na leitura e ressaltaram que eles não colocariam um dos heróis mais icônicos da Marvel soltando um ‘Salve a Hidra’ mais de um ano atrás se não tivessem um plano para isso. E a dica é ficar ligado nas reviravoltas do terceiro ato do Império Secreto.
Quem quiser ver a entrevista completa dada ao EW, basta clicar aqui!

Fonte: Alonso e Spencer falam sobre os Campeões e repercussão da mudança do Capitão América em Império Secreto ~ Universo Marvel 616

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/04/2017 por em Quadrinhos e marcado , , , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: