╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Desenhista que colocou Datena em HQ da DC diz que não esperava a repercussão

O desenhista mineiro Will Conrad não esperava que sua homenagem a José Luiz Datena na HQ The Fall and Rise of Captain Atom, que saiu nesta semana nos EUA, fosse ter tanta repercussão no Brasil. Ao Omelete, Conrad reconhece a resposta positiva dos leitores à minissérie lá fora. “Fico feliz que estejam gostando da arte. A série está muito legal e o roteiro é muito bom. É ótimo e uma grande honra trabalhar com dois grandes nomes como Bates e Weisman.”

Conrad se refere aos roteiristas Cary Bates e Greg Weisman, autores da primeira HQ solo do Capitão Átomo, de 1987. A DC trouxe a dupla de volta porque a ideia da minissérie The Fall and Rise of Captain Atom é explicar o que o personagem atômico esteve fazendo nos anos em que foi dado como desaparecido no Universo DC. Na edição 4, publicada nesta semana, o Capitão Átomo vem a público numa entrevista de telejornal, e o âncora “Todd” tem as feições de Datena.

O desenhista fala da homenagem ao âncora brasileiro. “Não esperava que fosse ter essa notoriedade, para ser sincero. Algumas vezes os desenhistas costumam colocar rostos conhecidos nas histórias, e para mim, quando faço isso, é a minha forma de homenagear as pessoas que admiro. Ele [Datena] é uma personalidade incrivelmente importante para a TV brasileira”, diz. Segundo Conrad, o desenho foi pensado para “imortalizá-lo ainda mais como o grande apresentador que é”.

Não é raro que desenhistas usem personalidades públicas como modelo de fisionomia para criar personagens ficionais nos quadrinhos. Toda a identificação de Samuel L. Jackson com Nick Fury, por exemplo, começou quando Bryan Hitch usou o ator de base para mudar a etnia do agente da SHIELD em The Ultimates.

Depois de Datena, Conrad comenta se faria o mesmo com uma personalidade pública americana: “Só se não fosse um personagem chave. Neste caso, não é um personagem que vai aparecer em outras edições ou que vai fazer parte da história a longo prazo. Então dá para fazer uma homenagem. Mas quando o personagem passa a fazer parte do universo da editora, e vai aparecer várias vezes, aí é mais complicado”.

FONTE

Anúncios

Sobre Geektrooper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/04/2017 por em Quadrinhos e marcado , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: