╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Injustice: confira os fatos ocorridos na HQ e para onde a história do jogo poderá seguir

AVISO: Esta matéria contém spoilers monstruosos sobre os anos que vieram antes do primeiro Injustice

Injustice: Gods Among Us. Quem diria que apenas uma saga me faria cair aos braços da DC novamente – pois quem me conhece, bem sabe que nunca fui muito fã do Batman e sua turma. Mas o arco que colocou heróis em uma guerra entre si definitivamente chamou minha atenção, e após ler mais de 40 HQ’s para entender tudo que levou a ascensão de Superman ao poder, concluí que podemos esperar eventos ainda mais catastróficos para Injustice 2.

Deixarei aqui um breve resumo sobre a trama de Injustice para ambientar aqueles que, por algum motivo de força maior, não puderam conferir o primeiro game:

Basicamente houve um plano arquitetado pelo Coringa cujo objetivo era de “quebrar” o dito “inquebrável” herói Superman. Após o vilão de Gotham fazer com que o Homem de Aço acidentalmente matasse Lois e o futuro bebê que ambos teriam, o Kryptoniano se deixa levar pela fúria e executa o Palhaço do Crime. As consequências do ato de Superman fizeram com que o mesmo se visse na necessidade de começar a varrer o mal do mundo, e que isso levaria a “paz absoluta“. Mas ao contrário das idéias de Clark, Bruce Wayne – também conhecido como Batman – se volta contra seu amigo, dividindo a Liga da Justiça entre os apoiadores da causa de Superman e o que veio a ser a Insurgência comandada pelo Morcego, resultando em uma guerra sem proporções.

E agora vamos aos ditos spoilers, porque realmente há muito o que falar. No primeiro game, diversos personagens do universo DC acabaram ficando de fora da trama, pelo fato da viagem temporal ter ocorrido após os 6 anos de luta entre o Regime controlado por um Superman – cada vez mais sádico – e a desesperada Insurgência sob o comando do Batman. A verdade é que boa parte dos personagens deram às caras durante esse período do declínio à ascensão do Kryptoniano.

Personagens que foram requisitados como John Constantine, alguns dos membros da Tropa dos Lanternas, Monstro do Pântano e outros, se uniram pela Insurgência em prol de deter Superman antes que o mesmo chegasse ao ápice de seu poder – e por isso foram deixados de fora do primeiro game. A linha de eventos que antecederam o primeiro Injustice já está disponível com versões físicas até seu Quinto Ano, enquanto que a trama original do game está em andamento atualmente.

Voltemos aos ocorridos.

Batman recorreu durante os anos à todo tipo de ajuda que poderia adquirir, tentando até mesmo convencer Barry Allen – também conhecido como Flash – à voltar no tempo e mudar a cronologia dos eventos, mas o velocista se negou ao chegar à conclusão de que tudo aquilo era merecido por todos eles. Superman por diversas vezes foi subjugado, mas em todas, conseguiu ajuda dos companheiros que apoiavam sua causa, o que acabou resultando em perdas para a Insurgência, como as mortes da Canário Negro, do Arqueiro Verde e até mesmo de Katar, o thanagariano, esposo da Mulher-Gavião.

Durante o ano da trama em que foi introduzida a Magia ao confronto, Superman teve de se deparar em um embate contra os magos mais poderosos da DC, sendo eles John Constantine, Zatanna e Dr. Destino (não confunda com Victor Von Doom). À seu favor, o kryptoniano contou com a ajuda de Mister Mxyzptlk, o duende da Quinta Dimensão que possuí poderes cósmicos capazes de afetar a realidade, e que se disfarçou por um bom tempo de Espectro. Todo o embate mágico culminou em um confronto entre Mister Mxyzptlk e Trigon – demônio supremo e pai da Titã Ravena – que acabou por quase dizimar a realidade em que estavam.

Os eventos dos quadrinhos revelaram também que Superman manteve a criatura Apocalipse sob seu comando após o retorno do mesmo à Terra. O vilão sofreu lavagem cerebral e reprogramação pelas mãos de Lex Luthor, o que fez com que o Kryptoniano tivesse em seu poderio o maior e mais letal exército já formado. Sob o comando do ditador, Apocalipse executou Bizarro, a contra parte do Homem de Aço – o que justifica a falta do personagem no primeiro game.

Mas não só as forças da Terra e de OA se envolveram na guerra contra o recém nominado ditador, que chegou até mesmo a enfrentar Darkseid em Apokolips quando o plano arquitetado por Ares (Deus da Guerra), foi usado em prol da Insurgência. O resultado do confronto levou Darkseid a selar um acordo com Superman, pois o núcleo de seu planeta estava prestes a explodir dada as energias excessivas durante o combate entre ambos. Mas não se enganem, pois até o momento do confronto com o Deus de Apokolips, Superman já havia feito diversas vítimas inocentes, e inclusive, chegou a dizimar um galpão com boa parte da população de Gotham em uma reunião à favor da oposição ao regime.

Ok, é muita informação certo? Errado. Muita coisa aconteceu nesse “vão” que levou o primeiro game a existir, mas agora, precisamos falar sobre o que vem por aí – até porque, não quero que leiam uma “Bíblia versão DC“.

 

Injustice 2 até então seguirá a repercussão da prisão de Superman – que milagrosamente se liberta. Apesar do kryptoniano cativo, Batman parece ter que se preocupar com um novo mal denominado A Sociedade e que tem planos que visam a dominação mundial. Tendo a divisão se instaurado entre a liga após o falho regime de Superman ser derrotado, cabe ao morcego reunir uma nova equipe de heróis para encarar o mal que se aproxima, além da chegada de Brainiac, que possivelmente será o antagonista primário da trama.

Foi dito pela descrição de Ciborgue no site oficial do novo Injustice, que ele pode ser o único capaz de impedir aquilo que Brainiac tem planejado, o que o torna parte essencial da trama. Victor Stone têm sido desde o começo uma das peças mais importantes de Superman em seu regime, pelo fato do herói contar com um vasto intelecto sobre a tecnologia no geral que circula não só a Terra, como o próprio universo, fazendo do mesmo um trunfo contra os recursos de Brainiac.

Mas o que Batman poderia fazer à essa altura? Talvez o Morcego possa recorrer novamente à magia, através da aliança com o Dr. Destino, que está incluso no novo game – cuja aliança foi explicada em um parágrafo mais acima. Além dele, pode ser que John Constantine também dê o ar de sua graça, dessa vez não apenas nos quadrinhos.

Caso isso não seja suficiente, os eventos que antecederam o regime totalitário de Clark Kent, nos mostrou que Batman possui contatos em planetas extremamente distantes da Terra, e pode ser que tenhamos a presença dos Novos Deuses na trama – que agem sob o comando do Pai Celestial, que possui um certo contato com o Cavaleiro das Trevas. Além deles, o vilão e destruidor de mundos Mongul também pode ser confirmado como presente na trama, pois o mesmo possui uma certa quantia de Kryptonita consigo e que serviria caso seja necessário métodos de neutralizar Superman a todo custo.

Outra aliada – e talvez a mais importante em toda trama – é Kara Jor-El, a Super Girl, que já foi exibida em alguns trailers tendo se posicionado contra os desejos de Superman, e certamente podemos esperar um embate épico entre os kryptonianos – talvez resultando na morte de um deles…

Se levarmos em conta a linha de raciocínio que está sendo estabelecida com a junção dos quadrinhos e da série de games, pode ser que cheguemos ao ponto de termos onde seja possível cogitar que tudo culmine em uma trilogia, cujo fim levará ao tão aguardado combate definitivo entre Superman e Batman. Pela gama de personagens cujas aparições ainda não foram exibidas, este novo arco da guerra entre Deuses e Monstros pode perdurar por mais alguns anos, dado o fato de que em Dezembro os quadrinhos seguirão os eventos deste novo game.

Injustice 2 tem lançamento previsto para 16 de Maio deste ano, com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Menção Honrosa

Existe um momento muito peculiar durante os primeiros anos de Injustice e que me fizeram ser ainda mais fã de Alfred Pennyworth, mordomo de Bruce Wayne. Durante um dos confrontos, Alfred ingere uma das super pílulas criadas para o exército de Superman, e desfere golpes furiosos contra o kryptoniano. Este momento épico está localizado na imagem logo abaixo:

Fonte: Injustice: confira os fatos ocorridos na HQ e para onde a história do jogo poderá seguir | Combo Infinito

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31/03/2017 por em Games, Quadrinhos e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: