╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Autor dos livros The Witcher, Andrzej Sapkowski bobeou e não lucra nada com os games

Muitas pessoas não sabem, mas os games da série The Witcher são baseados numa série de livros cult poloneses dos anos 90, escritos por Andrzej Sapkowski. O estrondoso sucesso da série de video games poderia ser algo maravilhoso para o autor, não fosse um pequeno erro cometido por ele uma década atrás.

Ao ser procurado pela equipe do então desconhecido estúdio CD Projekt Red, o escritor se recusou a receber royalties pelos games. Ao invés disso, ele pediu um cheque maior pelos direitos, mas que foram comprados de uma só vez.


Esses são os livros que deram origem à premiada série de games de ação e RPG

“Eu fui estúpido o suficiente para vender para eles os direitos para toda a série”, lamenta Sapkowski. “Eles me ofereceram uma porcentagem dos lucros deles. E eu disse: ‘não, não vai haver nenhum lucro – me dê todo o meu dinheiro agora! A quantia integral'”, conta o escritor.


O mal-humorado Sapkowski foi quem criou todo o universo: Geralt, Ciri, Yennefer, Triss e companhia saíram todos de sua cabeça

“Fui estúpido. Eu fui estúpido o suficiente para deixar tudo nas mãos deles porque eu não acreditava em seu sucesso. Mas quem poderia prever o sucesso deles? Eu não consegui”, completou.

Bom, o que aconteceu depois todos já sabem. Depois do moderado sucesso dos dois primeiros games da série, The Witcher 3: Wild Hunt foi aclamado por público e crítica, e se tornou um dos melhores jogos da história. O que, lógico, rendeu muito e muito dinheiro para a CD Projekt Red, mas nada para Sapkowski.

Em maio de 2015, a CD Projekt Red revelou que teve um lucro de zł 236 milhões (cerca de 200 milhões de reais), graças ao sucesso do game. Em março de 2016, eles revelaram que a série inteira de games The Witcher alcançou 20 milhões cópias vendidas.

O sucesso foi tanto que muita gente inclusive nem sabe que os livros vieram antes do jogo. Sapkowski disse que já encontrou gente que acha que ele é um autor de ficção baseada no game. “Isso já aconteceu”, explica o autor, com bastante indignação.

“Eu me lembro da minha reação: eu sei muitos palavrões, e já usei todos, em muitas línguas diferentes”, conta. O escritor contou isso tudo numa entrevista ao site Eurogamer.

Fonte: Autor dos livros The Witcher, Andrzej Sapkowski bobeou e não lucra nada com os games – Adrenaline

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 31/03/2017 por em Games e marcado , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

