╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 14: O Destino de Sasha está na HQ 

FICHA TÉCNICA ITEM REVISADO

The Walking Dead S07E14: The Other Side

AUTOR: Ariel Souza
LANÇAMENTO: 19 de março de 2017

SINOPSERosita e Sasha partem para o covil dos Salvadores a fim de matar Negan, pegando o vilão despreparado. No caminho, o passado das duas e suas relações com Abraham podem pesar na relação conturbada das personagens. Hilltop passa por uma verificação surpresa dos Salvadores.

ELENCOAndrew Lincoln, Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Lauren Cohan, Melissa McBride, Lennie James, Khary Payton e outros

DIREÇÃO: Michael E. Satrazemis
GÊNERO: Drama, Horror, Suspense
ROTEIRO: Frank Darabont (série) e Robert Kirkman (HQ)
PRODUTORA: AMC
DISTRIBUIDORA: Fox

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o décimo quarto episódio da sétima temporada de The Walking Dead. Se você quer ver o que achamos dos demais episódios, clique nos links abaixo:

EP01 | EP02 | EP03 | EP04 | EP05 | EP06 | EP07 | EP08 | EP09 | EP10 | EP 11 | EP12 | EP13

The Walking Dead vive um momento complicado. Já é uma série que possui 7 temporadas e começa a cansar o público que espera por mais episódios empolgantes, como o que iniciou a temporada em que Negan tomou conta dos Alexandrinos e deu fim a vida de Glenn e Abraham. O episódio 14, focado principalmente em Sasha e Rosita – com sua ânsia por morrer e matar Negan -, pode ser considerado um balde de água fria nos fãs que esperavam por um capítulo mais corrido e cheio de ação, a medida que chegamos ao final da temporada e nos resta apenas mais dois episódios. Mas mesmo que tudo que vimos neste último final de semana não agrade à todos, pode ser o começo de uma situação bombástica e marcante que ocorreu nos quadrinhos de The Walking Dead e mesmo que a série tente ir por caminhos tortuosos para se distanciar muitas vezes da história da HQ, os fatos chave e importantes que ocorreram e ocorrem na publicação impressa sempre serão a base para os acontecimentos da série e estamos próximos de um destes momentos.

Sasha e Rosita choramingando o Abraham derramado

Rosita mudou completamente nesta temporada após perder Abraham para Sasha e logo em seguida para Negan, numa morte inesperada, mas já prevista por conta do destino do personagem nos quadrinhos (que morre na HQ como Denise morreu, com a flechada de Dwight). Desde então, Rosita ficou simplesmente insuportável, chata, não pensa no que faz e age por impulso, colocando todos os planos de Rick em risco. Ela quase matou Negan, é verdade, mas foi a única coisa quase boa que ela fez. Sasha, por sua vez, estava na mesma pegada de Rosita antes de se envolver com Abraham, ela queria morrer de qualquer forma e naquele mundo maluco que eles vivem isso é bem fácil de conseguir. Mas o destino queria que Sasha encontrasse Abraham e melhorasse sua forma de viver. Abraham então foi responsável por resgatar Sasha e afundar Rosita.

Ver as duas choramingando a falta de Abraham é outro fator de baixa qualidade no episódio. Muita conversa jogada fora, pouca coisa se aproveita. São decisões como esta que colocam a série numa gangorra sem fim, onde episódios variam de qualidade do ótimo para o patético. O episódio 14 não chegou a ser patético, mas poderia ter ganhado mais dinamismo, mais sentido nos diálogos das duas que são mulheres fortes da série e não precisam choramingar por tanto tempo por causa de um homem que já nem existe mais. Porém, há um fator importante que ainda liga Sasha a Abraham e pode definir seu destino. A resposta para o que vai acontecer com ela pode estar nos quadrinhos da série.

Você já ouviu falar de Holly?

Nos quadrinhos os acontecimentos com Abraham e Rosita são semelhantes aos da série, porém Sasha não existe naquele contexto. Quem tem um caso com Abraham é Holly, uma personagem que já apareceu na série, porém morreu rapidamente de uma forma mais comum (foto acima). Após a morte de Abraham, ela fica maluca da vida e também invade a casa dos Salvadores, exatamente como ocorre com Sasha na série e então ela é capturada por Negan. No covil dos Salvadores, o inesperado ocorre.

Negan leva Holly para Rick, como se fosse entregá-la a partir de um resgate que Rick estava bolando. Com um capuz na cabeça, Holly parecia bem, porém Negan havia matado a moça e esperado ela virar zumbi para então levá-la até Rick. A cena – ou situação – no quadrinho é tensa demais e ficou marcada como uma das coisas terríveis que Negan fez. Imagine agora, já que Sasha fez o papel de Holly na série, o que é que pode acontecer com ela nos próximos episódios.

O impacto será menor

Sem dúvida alguma Sasha será levada por Negan sem vida e virada no zumbi até Rick, que vai chorar a perda de mais uma Alexandrina. No entanto, apesar de ela ter passado pela vida de Abraham, nem ele e nem ela marcaram tanto assim na série como Abraham e Holly dos quadrinhos. O impacto será, sem dúvida alguma, menor do que nos quadrinhos, mas o suficiente para criar um embate ainda mais fervoroso entre Rick e Negan.

Rosita também será afetada e ao contrário do que todos poderiam estar esperando, ela não deve morrer agora. Apesar de maluca, ela deve se sentir culpada pela morte de Sasha e entrar uma fase mais zen, enquanto que Eugene deve também retornar para Alexandria em breve. A situação dele é bem diferente de tudo que se passou com o personagem nos quadrinhos e é uma das partes mais interessantes neste momento, além da pseudo liderança que Maggie vem criando em Hilltop.

Por falar em Hilltop, ao final do episódio uma figura aparece na frente de Rosita e muitos devem ter pensado que era Daryl, mas não é. Com certeza é Dwight, que possui a Crossbow de Daryl desde que o capturou, tem cabelos longos e porte físico semelhante, além da jaqueta que o parceiro de Rick também tinha. Acho que chegou a hora de Dwight trocar de lado e ajudar na dominação dos Salvadores.

Apesar do episódio fraco, alguns acontecimentos nos direcionam para um desfecho bombástico na sétima temporada de The Walking Dead. Você acredita que Negan vai cair diante de Rick? Quais são as suas apostas?

PONTOS POSITIVOS

– Acontecimentos que levam para o final são importantes;
– Cenas em Hilltop foram bem legais.

PONTOS NEGATIVOS

– Rosita e Sasha perderam carisma faz tempo;
– Episódio enrolado demais, lento demais;
– Falta de profundidade nos diálogos;
– Mais um final de episódio com mistério boboca (Daryl ou Dwight)

NOTAS
NOTAS DO EDITOR
NOTAS DOS LEITORES
AVALIE AQUI
NOTA
6.0
VEREDICTO

O episódio dessa semana de The Walking Dead sofre mais uma vez pelo anterior ter sido excelente. Numa gangorra de qualidade, a série vem se provando uma enrolação em momentos que poderiam ser melhor aproveitados para manter o público sempre ligado. Melhorias são necessárias para a oitava temporada.

6.0
NOTA FINAL
NOTA DOS LEITORES
O que você achou deste artigo?

Fonte: The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 14: O Destino de Sasha está na HQ | Combo Infinito

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/03/2017 por em Cinematofilia e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: