╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

O crossover musical de The Flash e Supergirl é, sem dúvida, algo especial

“Tudo é melhor quando está sendo cantado. Quando você fala são só palavras, mas quando você canta seu coração é aberto e, então, vemos quem realmente você é”. Essa frase junto de uma cena de Barry Allen assistindo Cantando na Chuva abrem o crossover musical de Flash e Supergirl. E nenhuma cena poderia abrir melhor um episódio como este.

O episódio musical de Flash sempre esteve lá pronto para ser feito e, de certa forma, eu me impressiono que levou três temporadas para acontecer. O elenco da série é completamente recheado de cantores e atores de musicais da Broadaway. Carlos Valdés, o Cisco, é cantor e já fez musicais como Once e Jersey Boys. Jesse L. Martin fez o clássico Rent — Os Boêmios, enquanto John Barrowman já atuou  em Miss Saigon, O Fantasma da Ópera, Sunset Boulevard e tantos outros. Os protagonistas, Grant Gustin e Melissa Benoist, contracenaram em Glee junto com o ator convidado Darren Criss, que aqui vive o vilão Music Meister.

vlc_2017-03-22_12-34-00

Se os atores sempre estiveram lá, os compositores convidados pela CW se mostraram pra lá de competentes. De um lado temos Pasek e Paul — de La La Land e Dear Evan Hansen — escrevendo a melhor música do episódio: um solo onde Barry se declara para Iris; do outro temos Rachel Bloom — de Crazy Ex-Boyfriend — escrevendo uma divertida música cheia de piadas com musicais e referências a outros heróis da DC.

O episódio jamais se leva a sério — e talvez essa seja sua maior virtude — seja com a “desculpa” para Barry e Kara cantarem durante 40 minutos ou com o enredo e os diálogos em um tom quase satírico, o episódio presta diversas homenagens, diverte e entretêm.

Quando um produto não musical faz um especial musical fica sempre aquela pergunta: será que os personagens vão reconhecer o quão absurda é a situação? Será que eles sabem que pessoas normais não expressam seu sentimento cantando e sapateando? Em Duet eles sabem muito bem disso e a metalinguagem do enredo proporciona piadas com a facilidade que as coisas acontecem em musicais e referências a West Side Story ao invés de Romeu e Julieta.vlc_2017-03-22_12-34-28

O número de abertura — como de praxe em musicais — é extremamente bem coreografado, grandioso, envolve todos os personagens, não desenvolve história alguma e, quando acaba, todos os personagens desaparecem. A única crítica que eu posso fazer quanto aos números musicais são que eu gostaria que eles fossem mais frequentes. O vilão Music Meister mal canta e é impossível não sentir pesar pelo excelente Darren Criss, que poderia estar mais presente no episódio.

Infelizmente, o episódio se perde quando tenta ser um típico episódio de The Flash. O melodrama desnecessariamente complicado e as batalhas com velocistas que sempre se resolvem da mesma maneira são dignas de virar os olhos.

Mesmo com a premissa boba, Duet consegue ser extremamente divertido, ter ótimas músicas e funcionar como uma ode aos musicais que os membros desse elenco tanto amam. No fim do dia, o episódio ainda avança a história da série, trazendo o amor de volta a Central City e a National City. De fato, tudo fica muito mais legal quando está sendo cantado.

Fonte: O crossover musical de The Flash e Supergirl é, sem dúvida, algo especial – Jovem Nerd

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/03/2017 por em BláBláBlá e marcado , , .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: