╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Legion abraça o seu lado mutante na metade da sua primeira temporada 

Os episódios 4 e 5 dessa primeira temporada de Legion foram bastante emblemáticos para o show. Deixaram de lado um pouco a psicodelia insana e trouxeram para o foco algumas questões mutantes que são bem presentes nos quadrinhos.

A estrutura narrativa da série que se repetiu pelos três primeiros capítulos, finamente se alterou. No quarto episódio, tivemos cerca de 50 minutos quase sem a participação do protagonista David Haller. Enquanto ele estava em um aparente coma, Syd, Ptonomy e Kerry foram descobrir um pouco mais sobre quem é o Legião.

Digo que o episódio quase não contou com a sua presença, mas as poucas cenas em que apareceu foram de suma importância. O programa introduziu o conceito de plano astral, uma forma muito interessante de usar a telepatia que os principais mutantes das HQs já usaram em algum momento. Fomos apresentados também ao Oliver Bird, esposo de Melanie e que aparentemente ficou preso dentro do seu próprio plano astral.

Syd e cia, na busca por mais informações sobre o David, caíram nas garras do Olho, o mutante com capacidade de assumir a forma de outras pessoas. Fomos presenteados aqui com boas cenas de ação, principalmente no que diz respeito a Kerry. Por fim, a emergência por salvar a vida de Syd, fez com que David despertasse e fosse ao seu encontro.
Apesar de toda essa ação e foco na trama principal, o que mais me chamou atenção nesse quarto episódio foi a história da Kerry com Cary. Ambos são uma pessoa só, Kerry vive dentro de Cary. E a forma como contaram o funcionamento da relação dessa dupla, a temática dos poderes e a origem, isso é a essência dos mutante na sua forma mais pura.
Outro grande exemplo do que é ser mutante nos foi mostrado no capítulo de número 5. Syd e David possuem um relacionamento complicado. Eles se adoram, já estão na fase de querer fazer “amor“, mas ela não pode ser tocada (alguém falou na Vampira?). A solução? Brincar de papai e mamãe no plano astral, onde não existe nenhum risco de se encostarem.
David subitamente passou a controlar plenamente esse poder, sem explicação alguma. Logo nós descobrimos que as coisas não são tão simples. Na surdina, ele sai para resgatar sua irmã e na base inimiga mata todo mundo. Algumas pessoas ele faz simplesmente evaporarem, outras acabam sendo grudadas na parede.
Quando o esquadrão de Melanie Bird vai atrás para ajudar, descobre que Legião resolveu tudo sozinho. Eles também flagram visões de uma entidade, que não é o David, dentro do seu corpo. O mutante descontrolado resgatou sua irmã e a levou para a casa onde cresceu. Lá, fica evidente o descontrole. Enquanto tem convulsões, manifesta diversas facetas da sua personalidade e obriga a sua irmã a lhe contar um segredo: David Haller é adotado.
Uma vez mais o grupo de Melanie vai ao seu encontro, mas aparentemente apenas para serem capturados e presos dentro de uma espécie de prisão mental onde todos são paciente de um hospício e a personalidade maligna de David, incorporada na figura da Lenny, é a psicóloga que os analisa.
Nesses dois capítulos a série caminhou bastante e fica cada vez mais empolgante. Ao mesmo tempo em que a qualidade se mantém, uma série de conceitos e ideias que os fãs dos X-Men já conhecem das HQs, vão dando as caras no show.
Confira o review que o pessoal do Canal Side Quest fez para a série:
Veja também o trailer do sexto episódio do programa.
Legion é exibida toda quinta-feira, aqui no Brasil, na forma dublada, às 22h30, no canal FX.
Teoria 1: O fato do Legião ser adotado pode ser a primeira dica de que veremos em algum momento o Professor Charles Xavier? Afinal ele é o seu pai biológico nos quadrinhos. A sua busca pelo pai poderia ser o plot de uma segunda temporada?

Teoria 2: O Monstro dos Olhos Amarelos ta cada vez mais apavorante. Já sabemos que o cachorro de estimação imaginário que ele tinha quando pequeno se chamava Rei. E que seja o que for essa entidade, é uma espécie de parasita. Não é oficial, mas tudo se encaminha para que a sua identidade seja mesmo a do Rei das Sombras.

Kinhu Heck

Fonte: Legion abraça o seu lado mutante na metade da sua primeira temporada ~ Universo Marvel 616

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 13/03/2017 por em Cinematofilia e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: