╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett

Conforme as Profecias de Agnes Nutter, o mundo vai acabar num sábado. No próximo sábado, e antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno e ex-serpente, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Eles gostam daqui de baixo (ou, no caso de Crowley, daqui de cima). Portanto, eles precisam encontrar e matar o Anticristo, a mais poderosa criatura do planeta. O problema é que o Anticristo é um garoto de 11 anos e, ao contrário de tudo o que você já tenha visto em algum filme, é um menino que adora seu cachorro, se importa com o meio ambiente e é o filho que qualquer pai gostaria de ter. Além, claro, de ser indestrutível. E, como se ainda não fosse o bastante, eles ainda têm de lidar com o domingo… 

bm

Azaraphale, um anjo colecionador de livros e Crowley, o demônio responsável pela tentação de Eva ao morder a maça, inicialmente estavam na Terra para guerrear, afinal, é isso que anjos e demônios fazem quando se encontram. Contudo, por mais improvável que fosse, o passar dos séculos permitiu que laços de amizade fossem criados entre ambos.

A amizade não foi a única coisa que a estadia em nosso planeta/plano de existência proporcionou. Tanto o anjo quanto o demônio se acostumaram com a Terra, chegando até mesmo a considerar ela como um lar. Isso seria bom, se não fosse pelo seguinte fato: de acordo com as profecias de Agnes Nutter, o Armagedom está próximo.

belas-maldic3a7c3b5es

Uma vez que a profecia está prestes a se concretizar e o Apocalipse finalmente acontecer, nada mais justo do que o apoio chegar:  Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse são apresentados com uma roupagem moderna, trocaram seus cavalos por motos possantes. Fome é um CEO de uma empresa de alimentos que criou uma espécie de comida que não engorda (perfeito, né? o problema é que o alimento também não possui nutrientes); Guerra é uma mulher de dar inveja e deixa a desordem por pelos lugares que passa; Peste deixou o ramo no começo do século vinte em razão da descoberta da Penicilina. Poluição, então, tomou seu lugar; e Morte, por sua vez, é só um motoqueiro mesmo (usem capacetes! Haha).

ke9nqyp

Ah sim, quem é aquela profetiza que mencionei antes? Agnes Nutter, certo? Ela foi uma bruxa e ao contrário do que parece, ela não foi nem um pouco famosa.  Anathema, descendente de Agnes, teve que lidar desde cedo com o fardo da bruxaria, isso em razão dos diversos enigmas sobre o fim do mundo, deixados por sua que sua ancestral, por meio dos quais ela é capaz de saber o que irá acontecer nos momentos decisivos com a sua família e com o próprio mundo.

Voltando a Azaraphale e Crowley, ambos estão decididos e evitar o Apocalipse agendado para o próximo sábado e o melhor jeito que encontraram é influenciar na vida do anticristo, afinal, não é ele o artista do show?! O único porém é que o Anticristo, batizado com o nome de Adam Young, nasceu em uma família simples da Inglaterra, tem 11 anos e tudo indica que é um bom garoto.

go2a

O livro é bem humorado e a essência de Neil Gaiman certamente está presente. Com conversas sem sentido para o momento, mas que dão total sentido a obra, você será convidado a questionar: o mal ou o bem estão dentro do homem ou situações externas podem definir se ele será uma boa ou má pessoa? Enfim, leiam! Valerá cada página.

Fonte: Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/03/2017 por em BláBláBlá e marcado , , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: