╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Eu vi – Logan.

Resultado de imagem para logan

A 17 anos atrás Hugh Jackman iniciou a sua maior personalização de personagem: Ele foi escolhido para ser o Wolverine nos filmes dos X-Men.

Muita gente torceu o nariz, por ver um cara alto e bonito (sim ele é um pusta homão da poha, pronto falei) interpretar um personagem mundialmente conhecido como baixinho, feio e mau encarado.

Logan em X-Men (2007)

Mas no final, Hugh se mostrou mais que competente para dar vida ao Wolverine, ele realmente se tornou o Wolverine.

 

E nestes 17 anos que se passaram vimos ele em TODOS os filmes da franquia X, tanto os filmes “clássicos” com Jean, Ciclope e Tempestade adultos, quanto a versão “First Class”, como também em seus filmes solos, que infelizmente não são lá essas coisas.

O primeiro filme solo do herói é o X-Men Origens: Wolverine (2009) onde conhecemos mais sobre o passado nebuloso do mutantes. O filme é ruim (por mais que me doa dizer), ele é realmente ruim, salvo um ou dois momentos. O inicio do filme com o jovem James Howlett, na metade do século XIX é bem foda. Mas o resto e desfecho é catastrófico.

Essa cena é foda e idêntica a dos quadrinhos.

O Segundo filme é o Wolverine Imortal, que confesso que realmente acho bacana, tirando os 30 minutos finais do filme que CAGAM tudo: Samurai de Prata de armadura robótica que tira suco de fator de cura do ossos do Wolvie é de rasgar o C* com garras de adamantiun.

Resultado de imagem para wolverine imortal silver samurai

Cenas e trama que chega a doer de tão ruim.

E então veio o Logan e todos os fãs disseram em uníssono: OBRIGADO HUGH JACKMAN!!

Aviso que este início de resenha não darei spoilers (pelo menos não dos pesados)

EM QUE ÉPOCA SE PASSA O FILME?

O filme se passa no ano de 2029, em um tempo onde nascimentos de mutantes simplesmente cessaram conforme o gene X foi sendo paulatinamente removido da humanidade, a maioria dos mutantes que existiam morreu e os poucos que sobrevivem se mantém na clandestinidade, escondidos do mundo.

Essa questão é explicada depois, e é simplesmente maquiavélica.

Pouca coisa é diferente do mundo real, salvo a questão tecnológica. Neste futuro, caminhões navegam sozinhos em auto estradas e colheitas de milho são feitas por colheitadeiras robóticas enormes.

Acho que isso mostra que em questão de robótica, a época onde o filme se passa, está caminhando para os autômatos mais funcionais, do tipo que protegem as pessoas e caçam possíveis perigos, sim, estou me referindo aos Sentinelas.

PERSONAGENS.

James Howlett/ Logan/ Wolverine

Neste cenário vemos um Logan com idade já avançada cujo poder de cura está diminuindo. O mutante se entregou ao álcool para amenizar as suas dores e culpas e agora ganha a vida como um motorista e cuidando de um doente e idoso Professor X.

Logan, antes considerado imortal, agora está com perecendo devido a envenenamento por metal (Algo que em mais de uma vez nos quadrinhos já foi abordado), seu fator de cura não responde mais como antes e suas garras não ejetam com a mesma presteza. Enfim, ele é um velho lobo destinado a morrer em breve.

Charles Xavier / Prof. Xavier

Uma vez a mente mais poderosa do planeta, agora um velho que aos noventa anos de idade lutando contra a demência senil para tentar manter uma fagulha da luz que norteou a raça mutante por anos é de partir o coração.

A sua condição mental o categoriza como arma de destruição em massa (Modo que o governo americano se refere a ele), e por tal motivo Wolverine vive com ele escondido em um local próximo da fronteira do México.

Caliban

A princípio o mesmo personagem que vimos em X-Men Apocalipse, não possui uma importância tão relevante assim trama.

Gabriela

Resultado de imagem para gabriela logan

É a pessoa que esta procurado Logan, para pedir ajuda, pois ela era enfermeira do laboratório onde a X-23 foi criada e esta sendo perseguida pelos Carniceiros.

Depois volto a falar mais nela.

Laura / X-23

Resultado de imagem para x 23 logan gif

E é aqui que está a cereja do bolo, a menina arrebenta como clone juvenil do Wolverine, é incrível como que em seus apenas 11 anos, a atriz mirin Dafne Keen, consiga demonstrar com suas expressões faciais tamanha ferocidade, pois ela passa 85% do filme calada, apenas olhando e rosnando quando irritada. Suas cenas de ação são tão pesadas quanto as do Wolverine.

E sua interpretação mais ao final do filme, foi ápice para que as lagrimas nos olhos em cerca de 98% das pessoas no cinema se enchessem de lagrimas…

Não tem como não amar está menina.

Vale dizer que sempre fui fã da personagem X-23, desde a sua primeira aparição no desenho X-Men: Evolution.

Assim como a Arlequina que apareceu no desenho do Batman nos anos 90, a X-23 é um dos poucos personagens criados para uma animação que fez tanto sucesso que acabou sendo “migrada” para os quadrinhos.

Imagem relacionada

Donald Pierce

Lider dos mercenários caçadores de mutantes chamados Os Carniceiros, é quem esta atrás da X-23.

Longe de ser completamente ciborgue como sua contraparte das HQ’s, ele possui apenas um braço robótico.

Algo que achei interessante no personagem, é que um momento ele esta concertando o seu braço robô e nele aparece um símbolo que me pareceu ser do Clube do Inferno.

O que até que faria sentido, pois Pierce já foi um integrante deste famigerado grupo de elitistas mutantes.

Mas confesso que senti falta de terem feito referências aos Carniceiros: Lindinho, Racha-Cranio e Esmaga-Ossos.

Voces sabiam que : Os Carniceiros nos quadrinhos foram responsáveis por terem quase consigo matar o Wolverine, em um arco de histórias que nos apresentou a mutante Jubileu

Versão dos Carniceiros das HQ’s ainda possuem a Lady Letal (Que apareceu em X-Men 2) como integrante da equipe.

Doutor Zander Rice

Resultado de imagem para Dr Zander Rice logan

Líder do projeto de criação de crianças como super armas, criador do X-24 e filho do Professor Cornellius, que foi o cientista chefe do projeto Arma-X.

Assim como nas HQ’s, no filme ele é o responsavel pela criação da X-23 e depois (como revelado) do X-24.

As outras crianças criadas são praticamente eliminadas por completo quando Dr Zander consegue criar outra arma perfeita, mas com ajuda de uma enfermeira, a Gabriela conseguem fugir.

E já digo que entre essas crianças está um mutante conhecido dos quadrinhos.

NEM TUDO É PERFEITO

Venho apenas criticar fortemente uma coisa no filme: A enfermeira Gabriela, a história dela é a única coisa que realmente é ruim no filme. Através dela é que Logan descobre e compreende o que esta ocorrendo, o porque os Carniceiros estão atrás da Laura, mas o modo que ele descobre é muito, digamos bobo.

Caso queira saber o que é selecione o espaço em branco abaixo e leia (por sua conta em risco)

INICIO DO SPOILER

A Gabriela, cansada de ver as crianças sofrendo maus tratos decide registrar tudo em vídeo pelo celular, mas as gravações estão tão bem editadas, tão bem gravadas e com um áudio de estúdio que é obvio que não foram gravadas em um celular (no caso da Sony).

Além de ser idiota ela gravar as crianças do lado dos militares, e ninguém reparar que tem uma pessoa, que certamente não está autorizada em gravar as dependências internas do laboratório.Ali de boa registrando um monte de cena para lá de incriminatórias, e narrando em VOZ ALTA o que está acontecendo.

Não é nada que estrague o filme, mas que aqui o cara tem que usar o poder da Suspensão da Descrença para não estragar o filme.

FIM DO SPOILER

Por mais que a crítica especializada possa perder horas analisando Logan do ponto de vista filosófico e técnico enquanto desconstrução do gênero de super-heróis, o filme não deixa nada a desejar no tocante à ação.

Por sinal a ação do filme, é muito boa, ver Logan ter seus rompantes de frenesi e depois tendo que aguentar o impacto físico que essa dose de adrenalina tem em seu corpo, faz com que voce realmenta sinta a dor dele, é emocionante, e ver a X-23 usando suas garras é foda demais.

O filme de fato é muito violento, o Hugh  e James Mangold (diretor do filme) estão de parabéns por terem convencido a Fox a deixarem fazer este filme, todas as mortes são “secas”, não possuem floreios.

Claro que alguns detalhes da historia do filme poderiam ter sido mais explorados:

  • A história de Xavier: Como ele ficou tão doente?
  • O que realmente  aconteceu com os X-Men: Em um ponto do filme, uma reportagem fala de algo, mas detalhes não são dados;
  • Decadência do Logan: Em que momento o Fator de Cura começou a não ser mais efetivo? Foi devido a ações externas?

Essas perguntas que ficam na mente durante e depois de se ver o filme, poderiam ter tido um pouco mais de tempo para algumas explicações, mas elas não serem respondidas não é nada que atrapalhe ou incomode de verdade.

Mas tem algo que eu acho que seria bem mais impactante no filme: Se trocassem o X-24 pelo Dentes de Sabre no embate final do filme.

Acredito que seria muito mais visceral se víssemos Logan tendo a sua derradeira (e obvia conclusão, uma vez que o filme é o ULTIMO do Wolverine) contra o seu nêmesis, e que no final disso Laura concluísse esse capitulo no livro de odio e sangue de ambos.

Enfim, o filme é capaz de arrancar lágrimas de todo fã do personagem (Eu até que não chorei, mas que os olhos ficaram embasados na reta final do filme, ah ficaram) ao se ver ele fica uma sensação de satisfação, por finalmente terem entregado um filme digno que o personagem merecia, mas no fundo uma certa melancolia, porque só conseguiram fazê-lo justamente na despedida de Hugh Jackman.

NOTA: 10/10 . Com suor masculino nos olhos, eu achei o filme perfeito.

Sinopse:

“Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está criando crianças mutantes e assassinas e Wolverine (Hugh Jackman), a pedido do Professor Xavier (Patrick Stewart), precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney (Dafne Keen), conhecida como X-23. Enquanto isso, o mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook) persegue Logan e seus amigos).”

Ficha técnica:

Data de estreia: Março de 2017

Direção: James Mangold

Atores principais: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook

Gênero: Ação, super-heróis

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/03/2017 por em Cinematofilia e marcado , , , .

Blogs que sigo

Categorias

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: