╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

10 Fatos e curiosidades sobre Miles Morales!

Quando o Universo Ultimate ainda existia, Miles recebeu a difícil missão de substituir ninguém menos que Peter Parker. O personagem se tornou popular tão rápido que agora faz parte do principal universo da Marvel nos quadrinhos.

Conceito de criação

Conceito de criação

Criado em 2011 por Brian Michael Bendis e Sarah Pichelli, Miles Morales era um conceito que estava sendo trabalho há tempos. A ideia para um Homem-Aranha negro surgiu em meados de 2008, quando Barack Obama assumiu a Presidência dos Estados Unidos da América.

“Nós vimos a América ganhar seu primeiro Presidente negro e pensamos que talvez fosse a hora de darmos uma olhada nos nossos ícones.” Disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel.

Diferente de Peter Parker

Diferente de Peter Parker

Bendis fez questão de construir a personalidade de Miles em um caminho que não desse para compará-lo com Peter. Ao ser picado pela aranha e ganhar poderes, Miles fica muito preocupado e prefere esconder suas habilidades do mundo e tentar ser uma pessoa normal.

Ao contrário de Peter, que ficou super entusiasmado com a ideia de ganhar dinheiro e posteriormente ser um super-herói, Miles optou pelo segredo. O garoto também é bem reservado e não é nenhum gênio.

Decidindo ser Homem-Aranha!

Decidindo ser Homem-Aranha!

Miles ganhou os poderes enquanto Peter ainda atuava como Amigão da Vizinhança. O garoto assistiu, escondido, Peter lutar contra o Duende Verde para salvar a sua família e morrer em seguida.

Tomado pelo luto e se remoendo por culpa, pois sabia que poderia ter ajudado, Miles vai ao velório e pergunta para Gwen Stacy o motivo de Peter ser um herói. Ele finalmente entende que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.”

Reprovado

Reprovado

O começo de carreira de Miles não foi nada fácil. Sem preparo ou experiencia, o novo Homem-Aranha compre um traje de super-herói em uma loja de fantasias e resolveu combater o crime.

A ideia não deu certo e o garoto acabou sendo detido por Jessica Drew, a Mulher-Aranha, que é clone de Peter, e levado para a S.H.I.E.L.D.

S.H.I.E.L.D. e da família de Peter

S.H.I.E.L.D. e da família de Peter

Na S.H.I.E.L.D., Miles descobriu que Fury sabia tudo sobre ele e sua família. Fazendo com que ele se sentisse pressionado a abandonar a vida de herói. Contudo, a situação muda quando Electro ataca a base de operações da agência secreta. Miles cuida da situação e acaba sendo aprovado por Jessica e Nick. De quebra, conseguindo um traje totalmente seu.

O garoto também recebeu a bênção da própria tia May, que entregou para ele os lançadores de teia de Peter, já que ele não fazia ideia de como construir um.

Aceito por Peter Parker

Aceito por Peter Parker

Quando Peter Parker do universo tradicional da Marvel foi parar no Universo Ultimate, Miles encontra o Peter adulto e os dois travam uma breve luta.

Os dois logo se entendem e acabam vivendo uma aventura junto da S.H.I.E.L.D. No final, Peter dá o seu aval para que Miles seja o Homem-Aranha e retorna para o seu universo, sem esquecer de dar umas dicas importantes para Miles. As principais são não deixar que o clonem e não permitir que o Octopus case com a tia May.

Poderes e Habilidades

Poderes e Habilidades

Miles possui todos os poderes que Peter possuía (mesmo com o seu sentido aranha sendo menos intenso) e mais duas habilidades novas: a capacidade de se camuflar, incluindo suas roupas, e uma “rajada de veneno” capaz de nocautear até mesmo o Duende Verde.

Parte dos Supremos

Parte dos Supremos

O único que resistia fortemente ao fato de existir um novo Homem-Aranha era o Capitão América, que ainda carregava a culpa da morte de Peter em seus ombros.

O Capitão tentou impedir Miles de continuar atuando como herói, mas percebeu que o garoto era útil quando ele o ajudou a derrotar o R.H.I.N.O. Desde então, Miles foi aceito como herói e se tornou membro dos Supremos, sendo treinado pelo próprio Capitão América.

Donald Glover

Donald Glover

O escritor Brian Michael Bendis confessa que utilizou o ator Donald Glover trajado de Homem-Aranha na série community, no episódio Anthropology 101 como inspiração para criar o personagem.

Miles apareceu na terceira temporada de Ultimate Spider-Man: Web of Warriors, dublado por ninguém menos que Donald Glover. O ator também aparecerá em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, porém, no papel de um vilão ainda sem nome.

Sendo incorporado ao Universo Principal

Sendo incorporado ao Universo Principal

Durante os eventos de Guerras Secretas, Miles consegue escapar da destruição das duas Terras e impede um conflito entre os heróis da Terra-616 e Ultimate.

Depois de Guerras Secretas, Miles acorda na Nova Terra-616 e descobre que o planeta foi restaurado. Na nova realidade, Miles se torna um membro dos Vingadores, mais tarde se unindo aos Campeões.

Fonte: 10 Fatos e curiosidades sobre Miles Morales! – Legião dos Heróis

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 02/03/2017 por em Quadrinhos e marcado , , , .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: