╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Crítica | A Grande Muralha

No nosso mundo, a grande muralha da China é uma construção milenar que foi erguida na tentativa de evitar a passagem de invasores humanos. No universo de A Grande Muralha, a barreira foi erguida na tentativa de impedir os ataques de uma horda de monstros que surge a cada 60 anos e devora tudo que encontra pela frente, especialmente humanos.

O segredo da existência daquelas criaturas, entretanto, é restrito àqueles que são destinados a defender os grandes muros. Então, quando dois forasteiros (Matt Damon e Pedro Pascal) aparecem no local em busca de um pó preto capaz de causar explosões (pólvora), eles são forçados a se tornarem hóspedes permanentes.

Exército Sem Nome

Os personagens de A Grande Muralha são pouco elaborados e não vão muito além de estereótipos que são apresentados logo no início do longa. Em termos de desenvolvimento, eles não se diferenciam muito das centenas de figurantes presentes nas cenas.

grande-muralha

Mesmo que William (Matt Damon) seja o protagonista, o personagem não brilha muito. O carisma e o encantamento ficam por conta de Tian Jing, atriz que interpreta a comandante Lin Mei. Em todo momento que a personagem está em cena, ela transpira todos os ideais de honra e de determinação do exército que defende a muralha, e até tenta ensinar um pouco desses valores para os visitantes inesperados.

O figurino da comandante é detalhado e vibrante, assim como de todo o exército que defende a muralha. Aliás, ver a apresentação de cada um dos batalhões é um espetáculo por si só. Cada soldado usa uma roupa de uma única cor que indica o tipo de combate no qual ele é especializado: preto para infantaria, vermelho para arqueiros e azul para as “garças”, um batalhão de acrobatas que lutam com lanças, enquanto ficam penduradas por cordas nas cinturas.

image9

A coreografia das lutas é absolutamente fascinante. Cada formação dos soldados, cada golpe desferido em grupo é perfeitamente coordenado para se transformar em uma dança perfeita. Em contraste com tanta harmonia estão as hordas de Tao Tei, monstros grotescos que tem o design inspirado em criaturas mitológicas do folclore chinês.

Pesares

Com um diretor como Zhang Yimou (O Clã das Adagas Voadoras; Lanternas Vermelhas), era de se esperar um filme épico e marcante em todos os sentidos, mas por mais que impressione em alguns momentos, a narrativa deixa a desejar.

The-Great-Wall-Movie-2016

A Grande Muralha é um filme que logo nos primeiros minutos mostra exatamente o caminho que vai seguir e não faz nenhum desvio no percurso. O roteiro é extremamente previsível, segue exatamente a mesma estrutura básica de qualquer filme pipoca, e seus personagens obedecem o mesmo destino.

Por sorte, o filme não tenta se estender além do necessário e traz batalhas que conseguem empolgar. Se você quer um espetáculo visual e nada mais, pode encarar o cinema sem medo. Se você procura um bom filme de Zhang Yimou, melhor tentar algum dos títulos lançados anteriormente pelo diretor.

 

Fonte: Crítica | A Grande Muralha – Jovem Nerd

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24/02/2017 por em Cinematofilia e marcado .

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: