╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Logan | Com ares de Stranger Things e tom de tragédia, filme arranca aplausos e lágrimas no Festival de Berlim

Ao fim da primeira projeção pública de Logan, no 67º Festival de Berlim, em sessão hors-concours fechada para a imprensa (e restrita por embargos), uma repórter russa desabafou em alto e bom som, em meio a uma fervorosa salva de aplausos: “Este é o melhor filme de super-herói já feito”, tendo sua afirmação confirmada com convictos acenos de cabeça por seus colegas de sessão. Tinha gente – e muita – chorando de emoção pelo tom de tragédia que embala a terceira aventura solo do carcaju mais amado nos gibis. Com estreia mundial no dia 1º de março, ela marca a despedida do ator australiano Hugh Jackman do papel, depois de 17 anos. O astro vem para a capital alemã nesta sexta falar sobre o que aprendeu nesta jornada e o que fez com escolhesse a série de HQs Old Man Logan como matéria-prima para o réquiem da franquia Wolverine, que termina com dois pés fincados no realismo, com um ritmo de ação febril, mas nos moldes da estética seca do cinema autoral americano dos anos 1970, sobretudo a do diretor Sam Peckinpah em Os Implacáveis (1972).

Tem também um quêzinho de Stranger Things na fuga de Logan para proteger a menina Laura (Dafne Keen) da tropa dos Carniceiros chefiados por Donald Pierce (Boyd Holbrook, de Narcos). Mas só será dado sinal verde para explicar o que se vê na tela neste filmaço (ops!) sem cena pós créditos (ops de novo!) após sua gala no Berlinale Palast. Daí é possível falar mais sobre a metalinguagem usada pelo diretor James Mangold (do cult CopLand) ao mostrar gibis na tela várias vezes. E será possível avaliar a evolução (espantosa) de Jackman na pele de um envelhecido Wolverine. Até lá, o trailer é o único aperitivo para este potencial blockbuster, com ingredientes para ser chamado de o melhor episódio da linhagem dos X-Men nos cinemas.

Nesta sexta (17) serão projetados os dois últimos candidatos ao Urso de Ouro do evento: o desenho animado chinês Have a Nice Day, de Hao Ji Le, e o drama romeno Ana, Mon Amour, de Cãlin Peter Netzer, laureado aqui em 2013 por Instinto Materno, com o troféu principal. Sábado o Festival de Berlim chega ao fim, com a cerimônia de premiação, tendo – até agora – a comédia The Other Side of Hope, do diretor finlandês Aki Kaurismäki, como favorita ao Urso dourado, seguida de perto por Colo, de Portugal, e por Una Mujer Fantástica, do Chile, que deve render o prêmio de melhor interpretação feminina para uma atriz trans: Daniela Vega. O concorrente brasileiro Joaquim – cujas sessões foram marcadas por protestos dos cineastas e produtores nacionais contra a quebra do processo democrático no país, com direito a cartazes de “Fora Temer!” em alemão – tem tudo para dar o prêmio de melhor ator a Julio Machado, pelo papel de Tiradentes.

Fonte: Logan | Com ares de Stranger Things e tom de tragédia, filme arranca aplausos e lágrimas no Festival de Berlim | Artigo | Omelete

Anúncios

Sobre Grahall

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17/02/2017 por em Cinematofilia.

Blogs que sigo

Categorias

Side Quest

O canal que trata a cultura pop como missão principal

taverna42.wordpress.com/

O site mais geek que você já viu!

hqrock

Quadrinhos, música e afins

The Amazing Nerd

Simplesmente Espetacular

TI e Tendências Web

games mobile redes sociais segurança tendências

NERD GEEK FEELINGS

Notícias, resenhas, opiniões e comentários sobre o mundo do entretenimento

╠ GeekTrooper ╣

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Arte & Ação

O universo começa dentro de nós.

Sphera Geek

Beta 2.0

Clube do Imperador

Conhecimento, Entertenimento e Cultura Pop!!

%d blogueiros gostam disto: