《GeekTrooper 》

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Todas as 52 Terras da DC, finalmente

Baile dos Enxutos

Não que isso vá ter alguma relevância no final. Né, Grant Morrison?

Chuchus, semana passada saiu mais uma edição de Multiversity, a viagem de ácido de Grant Morrison pelo Multiverso DC. Uma edição bem nhé, para falar a verdade – a confraria dos Sivanas, vista em Thunderworld, ataca a Terra 42, dos heróis miniatura, e o Batman Cavaleiro Atômico da Terra 17 acaba indo parar lá também. No final descobrimos que os heróis miniatura são robôs, e nem eles sabiam. Também aparecem Kamandi e Novos Deuses divagando na Terra 51. Nhé. O Sorg achou tão chato que nem quis gravar um podcast a respeito.

O lance é que essa edição serviu mesmo para publicar o tal guia com “todas” as Terras do Multiverso DC – “todas” entre aspas porque várias não são identificadas, provavelmente para encaixarem algum mundo quando for conveniente. Quer conhecer as Terras? Titio Leonardo ajuda com o belo mosaico abaixo. Se quiser ver a imagem maior, ao abrir a galeria, clique com o botão direito e depois em Exibir Imagem.

Algumas considerações a se fazer:

– Não tem apenas uma, mas DUAS “Terras do Bruce Timm“. Uma é a Terra 12, do Batman do Futuro e sua Liga, e a outra é a Terra 50, com os Lordes da Justiça. Nice!

– A Terra 21 é a Terra da fodona Nova Fronteira, enquanto a 22 é a Terra de Reino do Amanhã. A Terra 30 é a deRed Son, como todo mundo suspeitava.

– A Terra 38 é a Terra de Superman e Batman dos anos 30, quando começaram a ser publicados! Legal isso voltar a valer!

– Lembram-se que o mapa tinha uns alinhamentos? A Terra 51 – onde estão as criações do mestre Kirby – está exatamente entre ordem e caos, do lado do “Ápice” do mapa – alinhamento bom, próximo à Nova Gênese. Do lado exatamente oposto, próximo ao “Fosso” e a Apokolips, do lado “mau” do mapa, tem uma tal Terra 6. O que poderia ser o oposto maligno da Terra do Jack Kirby? A Terra do Stan Lee, óbvio, com o mundo daquele chorume fumegante chamado Just Imagine Stan Lee! UHAHAHAHAHAHAH, o Morrison é um pândego.

– Tem um Superman índio com uma máscara de búfalo. Não tem como um Superman índio com uma máscara de búfalo não ser legal. E esse mundo tem internet por telégrafo. Gênios.

Agora porque eu disse lá em cima que nada disso importa muito? Bom, na história o guia é apresentado porque o mini-Batman está procurando uma rota de fuga, com essa edição em mãos. Lá ele disse que esses 52 universos são chamados Multiverso Local. Ou seja, há outros multiversos. então não importa muito que histórias esses universos contenham, como Grant Morrison sempre pregou, tudo vale, desde sempre, e pelo visto ele vai fazer valer de verdade.

Ou seja, em algum lugar, isto:

Isto:

E o mais importante, ISTO:

Valem de verdade!

Sobre Grahall

3 comentários em “Todas as 52 Terras da DC, finalmente

  1. Marcos Punch
    30/08/2015

    fiz um desenho dessa Terra 51 que ficou modestamente muito Bom! vou desenhar desse Post as Terras 20.21,22 e 30!! gostei de ter conhecido o Geek Trooper! vida Longa e muito Sucesso pra voçês!! continuem com esse Excelente trabalho!

    Curtido por 1 pessoa

    • Grahall
      30/08/2015

      Bem vindo ao grupo Marcos, se quizer publicar os teus desenhos, so nos enviar que postamos aqui para vc e obrigado pelos elogios, sempre tentamos publicar os assuntos que a galera curte. Abração

      Curtir

  2. Pingback: MachineCast #52 – DC Comics : MachineCast

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 06/02/2015 por em Quadrinhos e marcado , , , .

╠ PARCEIROS ╣

Assistência especializada Dell, Notebook Desktop.
www.tempesinfo.com

@tempesinfo
Nerdkai (Live as 21h)

 @nerdkai

NOS SIGA

Follow 《GeekTrooper 》 on WordPress.com