《GeekTrooper 》

Cultura Geek e Nerd ao alcance de todos.

Que são os Os Engenheiros [Filme Prometheus]

Cuidado conteúdo com Spoiler sobre o films Prometheus.

Referencia:http://avp.wikia.com/wiki/Main_Page

Assim como a grande maioria das pessoas que viram o filme Prometheus, fiquei pensando em algumas informações novas e antigas que possuia sobre o universo onde o filme se passa.

Reuni algumas informações interessantes e que no final levantam outras teorias sobre essa enigmatística raça (e que me renderam uma dorzinha de cabeça de tanto pensar no assunto..hehehe)

WtF is Engenheiros??

Os Engenheiros (Engineer), estão entre as formas de vida  mais antigas do universo (Hipoteticamente falando), mas isso não é claro em nenhum momento ou historia em que eles apareçam.

Possuem tecnologia muito avançada e são especialistas em engenharia genética (Como visto em Prometheus), o DNA dessa raça é o “barro” primordial que provavelmente gerou a raça humana (e quem sabe TODA a vida na terra).

Mesmo sendo tecnologicamente avançados, aparentemente possuem uma “religião” com procedimentos ritualísticos (como visto no inicio do filme), também temos os murais e estatuas quase tribais, o que denota uma sociedade com uma estrutura social muito rica e complexa.

Biologia e Aparência:

Os Engenheiros são extremamente pálidas,não possuem pelos no corpo e tem forma humanoide , suas veias são visíveis sob a pele e possuem olhos completamente negros.

Possuem uma grande estatura e força sobre humana, mas não se sabe se é devido a sua natureza alienígena ou ao exoesqueleto bio mecânico que vestem.

Aliens (Space Jockeys) X Promotheus (Engineer)

No 1º filme dos Aliens, A tripulação da nave espacial Nostromo, intercepta um sinal de SOS e vai ate o planeta Acheron (LV-426) onde encontram um corpo alienígena mumificado:

[Imagem]

A essa criatura foi dada o nome de Space Jockeys (Também chamados de Pilotos , Ossians ou Mala’kak), a forma da criatura se assemelhava a um elefante humanoide gigante, em seu peito se estendia uma “tromba” que se ligava ai peito largo que provavelmente deveria ser o aparelho respiratório da criatura. A cabeça parecia ter duas mandíbulas (ou ‘presas alienígenas’) dos lados da boca.

Nos quadrinhos a forma que eles foram descritos tambem baseadas na forma mostrada no 1º Alien:

Na historia em quadrinhos Alan Dean Foster, se afirma que a raça Espaçe Jockey encontrou os ovos Aliens em LV-426, e não houve nenhuma evidência mostrado na série cinematográfica que prova que a raça deles teriam criados os Xenomorphs.

Visto que até então acreditavas se que a criatura encontrada no 1º Alien seria a mesma mostrada em Prometheus, não é de estranhar todo a controvérsia gerada com o filme quando mostraram o Engenheiro com uma forma fisica um tanto quando diferente do esperado.

Mas por que Ridley optaria por realizar tamanha mudança no aspecto nos alienígenas?  Talvez no final deste post tenhamos uma resposta.

Relação com os Xenomorphs e a raça humana

Pouco se sabe sobre isso, a principal teoria de sua conexão com os Xenomorphs (Os Aliens), foi mencionado brevemente por Ridley Scott em um comentário do diretor do DVD Alien.

Ele diz que a nave onde o Jockey foi encontrado era um “bombardeiro” (fato confirmado em Prometheus) e que eles usavam armas biogênicas para travar uma guerra antiga contra um inimigo (Desconhecido). Ovos alienígenas seriam lançados como “bombas” em um planeta inimigo.

Já em Prometheus, foi mostrado que um Engenheiro exilado (ou não) foi o responsável  (ou não) pela criação da raça humana.

Sacrifico ou Suicídio?

Quando o Engenheiro bebeu um liquido negro, começou a se deteriorar, caindo na água ele tem o corpo desfeito, mas o seu DNA não.

O DNA sofre mutação (ou quem sabe uma evolução) e dá origem ao DNA humano.

As razões para que solitário Engenheiro em Prometheus ser hostil aos humanos, ainda é desconhecida, apenas se sabe que a nave onde ele estava em sono criogênico tinha rota marcada para a Terra, e visto que a nave estava cheia de cargas com recipientes com um estranho material mutagênico, presumiu-se que ele iria atacar a terra.

Tecnologia

Os Engenheiros são claramente uma superpotência tecnológica, detentores de uma complexa tecnologia de navegação espacial.

Também possuem grandes conhecimento de bio engenharia e genética, o que dá a entender que eles seriam os criadores da raça de Xenomorphs, até mesmodevidoas semelhanças de concepção entre a nave e os Xenomorphs biomecânicos.

Engenheiro com sua vestimenta espacial.

Prometheus – O que os Engenheiros estavam tramando.

Como visto no filme: Em dado momento os Engenheiros fugiam de algo (Não mostrado), que resultou na morte de muitos de sua raça na instalação cientifica encontrada no planeta LV-223.

Mas o motivo da morte de inúmeros Engenheiros não possui uma resposta 100% conclusiva, apenas “sugestões” do que pode ter ocorrido, mas se levarmos em conta os indícios mostrados, eles teriam sido mortos por Xenomorphs.

Teorias 

Depois desse apanhado de informação, vamos pensar em algumas coisas:

* Fato: Foi observado pela tripulação do Prometeu que os Engenheiros do LV-223 haviam sidos mortos há cerca de 2000 anos.

Isto levou a algumas pessoas a especular que até cerca de 2000 anos atrás Engenheiros estavam em paz com seres humanos, esse argumento possui como base os desenhos primitivos encontrados em cavernas antigas. Esses desenhos mostram criaturas humanoides gigantes andando com os seres humanos e sendo convidativos para encontrá-los nas estrelas, o que mostra que eles já vieram á terra em outras ocasiões;

Outro grupo de fã foi mais longe e sugerem que Jesus Cristo era um Engenheiro (Muitos acham que os Engenheiros seriam os Anjos da religião cristã) e sua morte nas mãos do homem que foi o ponto de revolta deles contra a humanidade.

*Fato: O cadáver encontrado no Alien (Primeiro filme) não é parecido com os Engenheiros

Outro ideia é que os Space Jockeys e os Engenheiros não sejam da mesma raça, o que explicaria a divergência de forma e que eles estariam em guerra (O que explica o que se falava dos SJ e o fato dos Engenheiros estarem aparentemente se preparando para uma guerra). A raça de Xenomorph seria a arma biológica dessa guerra.

Essa ultima teoria levanta algumas hipóteses interessantes sobre tudo:

– Quem matou os Engenheiros em LV-223 na verdade foram os Space Jockeys em retaliação a guerra biológica que iria acontecer (Ou aconteceu). O Engenheiro que estava em sono criogênico foi salvo ou por sorte ou já tinham planejado tudo;

– O Engenheiro estava com a rota para a Terra, não para eliminar a vida na terra, e sim para se esconder. isso tornaria a terra uma base militar e nos (a humanidade) em encubadores para os Xenomorph ou ate mesmo aliados nesta guerra;

– Os Xenomorph possuem a forma dos demônios da mitologia dos Engenheiros, por isso tem uma imagem dele no mural dentro da sala da Cabeça, ou ate mesmo que os  Xenomorphs possuem a face da morte para os  Engenheiros, levando em conta que no filme eles acreditam que a sala era na verdade uma tumba, ate que isso não soa tão estranho.Pois imagina criar uma arma biológica e por a cara da Morte nela..e pensando bem:

A face da Morte em comparação a face de um Xenomorph Alien.

E não é que ate que são parecidos.

E não é a 1º vez que a relação entre as criaturas do universo do Alien e mitologia humana se cruzam. HR Giger já havia feito esse “link” em um obra sua:

O nascimento de um Alien??

Aqui vemos o ciclo real do Xenomorph, e ainda por cima vemos uma criatura sinistra, provavelmente do sexo feminino, assemelhando-se a deusa egípcia da noite, Nut.

  Eae o que voces acham? Não deixem de comentar.

Sobre Grahall

27 comentários em “Que são os Os Engenheiros [Filme Prometheus]

  1. Alien
    22/06/2012

    A questão é o óleo que deve ter sido inventado pelos engenheiros. O óleo em contato com outra matéria, com sorte, pode gerar até cadeia genética humana, com azar, os aliens e outras espécies de vida. Daniel (Fassbender), comenta que às vezes é preciso destruir para criar, referência ao \”sacrifício\” mostrado na primeira cena. Acho que os engenheiros, assim como o patrocinador da viagem, não queriam morrer e partem como Marco Polo das galáxias para colonizar mundos com seu óleo, talvez eles tenham algum problema de reprodução como a Dr. Shaw, e também não apareceu nenhuma EngenheirA! Mas quando eles, engenheiros, chegam no planeta em que Prometheus pousa, criam monstros que acabam por exterminar com eles próprios. Não sei se vc reparou, mas o óleo em contato com \”minhocas\” vira aquele tipo de naja que mata o biólogo, por sua vez, uma gotinha de óleo no humano que transa, pode fazer aquela naja crescer na barriga humana, virando aquele monstro nojento que se comer um engenheiro ou humano, vira um alien. Então acho que a Dra. Shaw tá meio certa, eles quiseram criar vida mas se arrependeram pq essa vida pode evoluir pra algo destrutivo como os aliens e claro, humanos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Grahall
      25/06/2012

      Valeu pelo comentário.
      Interessante isso….Filme phoda meuh!!!

      Curtir

    • matheustalles
      21/02/2015

      É isso aí, o fato das minhocas terem se transformado naquelas najas também me intrigaram, devem ser algum ponto chave.

      Curtido por 1 pessoa

    • PAULO ALEXANDRE FONSECA
      04/11/2019

      A Ficção imita a realidade. Mais uma vez, uma obra de ficção científica imita um dos inúmeros caminhos percorridos pela humanidade para encontrar a razão de sua existência e a explicação de toda a criação que temos a nossa volta. Religião e Ciência em posições antagônicas para explicar toda essa realidade por nós vivida e sem explicação, que se traduzem apenas em cogitações de fundo religioso ou de fundo científico. De verdade apenas lampejos formatados pela razão e pela lógica do ponto de vista humano. Certo é que as religiões védicas, com seus vários Deuses em forma de animais mescladas com a forma humana, demonstram que a forma humanoide nem sempre foi considerada predominante na existência humana e na não humana. Também o Politeísmo, crença em vários Deuses, banida da cultura da civilização ocidental, tida como absurda, em meio a busca por respostas por toda a criação, desponta agora e parece a que mais se aproxima e que possibilidades tem de fornecer as respostas aos questionamentos da raça humana. A existência de Engenheiros, formas de vida humanoides, perfectíveis como a grande maioria, mais sobre a vigilância e ingerência de “seres perfeitos”. Estes incognoscível, ao entendimento humano, aponta uma hierarquia de Deuses e semi-Deuses, extremamente incompreensíveis aos nossos padrões de civilização e de evolução na grande gradação evolutiva de Mundos que nos apresentam tanto as obras de ficção cientifica, quanto as filosofias Védicas tão difícil para nós ocidentais entendermos. A propósito acredito que o enredo do filme Prometheus e de tantos outros do gênero, foram trazidos ao mundo da ficção científica depois da filosofia extraterrestre espiritualista descrita nos livros de Jan Van Ellam, cujo Audio-livro encontramos no YOTUBE. Vala a pena conferir, mas sem extremismos e com mente aberta para o novo e para o simples.

      Curtir

  2. Heitor Mendes
    28/06/2012

    Gostei da sua página, parabéns

    Curtir

  3. Jorge
    28/06/2012

    Tenho por mim, o seguinte:
    1. O engenheiro do começo do filme e o space jockey são facções de uma mesma raça. Há até uma certa diferença fisica. Os sj são maiores e com rosto mais esbelto, por isso do close do começo filme no rosto do engenheiro que se sacrificou.
    2. Os SJ estariam tentando desfazer o q os engenheiros semearam em diversos planetas.
    3. O planeta serviria de base militar e de produção de armas biogenicas para os SJ. Pq eles não estavam no seu planeta natal??
    4. Algo aconteceu na nave. Vários SJ morreram sobrevivendo apenas um, que entrou em criogenia.
    5. Não acho que a terra estava marcada pelo SJ como proximo alvo. Acho que involuntariamente David, após inicializar o mapa estelar da nave, escolheu (pegou literalmente) o arquivo do planeta terra. Daí, porque depois ele percebeu que o arquivo (em verde) ficou gravado no painel de controle da nave (onde se abriu a cadeira, lembram?). Quando o SJ acordou e matou quase todo mundo, ele consultou qual seria o próximo alvo, viu que era a terra e programou o curso. Tenho quase certeza q David foi responsável pelo quase ataque à terra.
    6. Não acho que os Xeno eram armas. Acho q a conjunção da infestação do Charles pelo David, a transmissão via sexual para a personagem feminina, e depois o incubamento dentro do SJ, é que foram os criadores dos Xeno. Foi um conjunto de fatores e fornecedores de DNA que deram origm aos XENO.
    7. Unica lacuna é: quem atacou os SJ???

    Curtido por 1 pessoa

  4. Rafael Araujo
    01/10/2012

    Eu queria que fosse explicado algo nesses filmes em vez de só criarem mais duvidas.

    Curtir

    • Grahall
      01/10/2012

      Esse tipo de ação é necessário para que instigue o publico a consumir tudo sobre o filme. Mas ainda hoje vai ao ar no blog uma post o universo do Prometheu. Fique ligado

      Curtir

  5. fabio
    07/10/2012

    eu acho que os engenheiros estão atras da resposta para a mesma pergunta que fazemos: de onde viemos?. A vida vegetal ja existia na terra, como se pode notar no começo do filme. O engenheiro veio para que uma raça parecida com a dele pudesse se desenvolver atraves de seu DNA e eles pudessem estudar como funciona a evolução. O liquido preto é como um veneno, em quantidades certas pode curar e ate mesmo gerar uma nova vida a partir de outra. E de tempos em tempos eles voltam para ver como está a sua criação e caso tenha inteligencia ensinar algumas coisas, daí a semelhanca dos rituais deles com os nossos. Tambem acho que a nave em forma de C não é dos engenheiros que criaram a vida na terra, pois a nave do comeco do filme e diferente, e sim de outra facção da mesma raça mas com objetivos ou crencas diferentes, como acontece aqui na terra com os cientista e os que são contra os experimentos geneticos, mas no caso deles se tornou uma guerra. Os engenheiros que estavam fugindo, na verdade estavam invadindo a nave inimiga para destruir o arsenal biologico e impedir que sua criação fosse destruida, mas alguns entraram no lugar errado ou era uma armadilha. Os engenheiros que entraram no Tumulo tentaram destruir os vasos mas eles apenas conseguiram danifica-los, por isso o liquido preto comeca a multiplicar e vazar quando a temperatura e alterada e david pega um intacto para estudar. O liquido onde esta o liquido preto é para evitar que ele se multiplique sem controle. Os engenheiros no tumulo foram infectados e morreram e foram consumidos pelo liquido preto, o que explica porque os corpos deles não estao la. E o engenheiro que sobreviveu tentou congelar a nave e se escondeu na camara de hebernação esperando ajuda. Matando assim o liquido preto, que pode ter gerados as minhocas a partir dos seus restos e conservando o liquido dentro dos vasos. E nesta batalha os Aliens que foram gerados pelas experiencias podem ter escapado e infectado os engenheiros que sao encontrados empilhados e que estavam fugindo. Os desenhos do começo do filme se referem ao lado contrario ao dos que criaram a vida, que ele vieram a terra pegar cobais, mas como os humanos ja tinham inteligencia eles disseram que eram seres do ceu e vieram levar os escolhidos, como se fossem anjos, a patir dai se desenvolveram varios aspectos das religioes. Os desenhos não são nenhum convite ou aviso, são apenas uma representação do que aconteceu. Como o planeta de Prometeus nao é o mesmo que a do filme Alien, acredito que eles tinham varias bases militares e cientificas espalhadas por aí. No planeta do filme Alien, eu acredito que eles estavam fazendo experiencias com seres humanos, infectando-os com o liquido preto em diferentes doses para ver o que acontecia. em algum momento deve ter acontecido o mesmo que no filme Prometeus, eles devem ter tido relaçoes sexuais e dai nasceu o facehugger, que infectou outro ser humano, e dai nasceu uma rainha Alien como conhecemos, ela deve ter fugido e matado a tripulação da nave que não estava no solo como na base do filme Prometeus, e deve ter caido no planeta na posição do filme. Deve ter ficado apenas um que tentou fugir, mas a rainha ja tinha botado os seus ovos e um chocou e infectou o engenheiro, que apos acordar ele lutou e matou a rainha, fazendo o buraco no chao com o seu sangue acido, por onde, no filme Alien, o homem desce ate o ninho dos alien, apos isso ele resfriou a nave para os ovos não chocarem e tentou decolar para mostar a nova arma, mas ja era tarde e o alien nasceu e antes de morrer ele eviou um sinal de aviso aos seus companheiros, que foi capitado e interpretado de forma errada pela nave nostromos. Isso dever ter acontecido a 35 mil anos antes, por isso do seu corpo estar petreficado, e o alien que naseu deve ter morrido de fome, e os ovos conservados pelo resfriamento. O aviso deve ter sido recebido pelos seus companherios com os dados do experimento, que reproduziram os seus efeitos na nave do filme Prometeus, que consideraram a nova criatura a forma perfeita de arma biologica, no tumulo do filme Prometeus devem estar enterrados os humanos que morreram para gerar a nova vida e deve ser um ritual colocar no altar a figura da criatura que matou quem esta enterrado e isso tambem explica os vasos, que foi o que possibilitou a geração da nova criatura. O sinal tambem deve ter sido recebido pela outra facção dos engenherios que foram impedir que eles continuassem os seus planos de infectar a terra e ter um exercito de aliens. No filme Alien quando o homem entra na camara onde esta os ovos ele tambem altera a temperatura que é o sufiente para o ovo chocar e dai nasceu um facehugger adaptado para o ser humano pois eles nasceram de um ser humano.

    Curtir

  6. @drunkwookie
    08/10/2012

    Esse filme é muito bom!!! o diretor nos deu a oportunidade de entrar na historia. Por toda net vejo teorias. e eu acabei por criar a minha.

    PROMETHEUS – Teorias


    quem quiser passar lá para ver, e integrar a discussão será bem vindo

    Curtir

  7. bruno
    26/12/2012

    Prometheus 2 em 2014 ebá!!

    Curtir

  8. Beto Nunes
    24/03/2013

    Pessoal! Após ler o post e os comentários, assistir ao filme 2 vezes, cheguei a algumas conclusões: Quem foi Prometheus? No filme, aquele velho mesmo conta a história. Na mitologia grega, Prometheus foi um Titã que roubou o fogo do Olimpo e deu a humanidade. Cheguei a conclusão que o Engenheiro do inicio do filme, foi um Prometheus, pois ele roubou o liquido preto e se sacrificou para CRIAR a raça humana, pois pelo que conclui a sua raça estava em guerra/risco de extinção. Aquela teoria das duas facções, concordo! Nunca foi a intenção daquele provo criar a raça humana, por isso queriam destruí-la, pois no futuro a mesma os superariam em tecnologia. Creio que os que criaram a raça humana, era uma especie de clero, facção religiosa, enquanto a outra uma facção militar. O que acham?

    Curtir

    • Johnes
      01/01/2014

      Concordo também, mas no caso da religiosa pode ter sido os engenheiros e no caso da militar, os predadores, com certeza os engenheiros estavam fartos de verem os predadores cansando e matando espécies por esporte, e por isso criaram os humanos e os xenomorfos para acabar com a raça dos predadores, os engenheiros vendo que a raça humana era páreo para o predador, achavam que poderiam se voltar contra eles e por isso decidiram eliminar a humanidade, ou talves a humanidade tenha feito algo grave contra um engenheiro e por isso eles se revoltaram e queriam matar a raça humana, somente em Prometheus 2 é que saberemos o “X” desta questão!!!

      Curtir

  9. Gustavo Cruz
    11/04/2013

    Só uma observação: Ridley Scott já confirmou que o planeta mostrado no prólogo do filme não é a Terra.

    Curtir

  10. jonatan
    03/08/2013

    concordo com o Jorge, acabei de olhar o filme novamente, eu tenho uma opinião sobre os ataques aos engenheiros, não creio que os Xenomorphs teriam capacidade de matar tantos engenheiros, e pelo jeito que corriam desesperados, ao meu ver só tem uma espécie que poderia ter atacado e com maior tecnologia, um Predador….talvez é besteira da minha parte, mas analisando, olhem o filme predador 2, na sala de troféus, quando ele luta com Denny glover…….tem vários crânios e um deles é de um alien e outro de um xenomorph, e vários outros seres.

    Curtir

    • Tiko
      28/12/2013

      Concordo com vc cara,eu acho que.os engenheiros tava fugino dos atakes de predadores,que poderian tar en guerra as duas raças por tecnogias,por isso os engenheiros criaran os aliens como arma biologica para atacar os predadores

      Curtir

  11. Pingback: Prometheus – Quem São Os Engenheiros do Filme? | MATÉRIA PÚBLICA

  12. manoel
    29/06/2014

    se você repara na caro do xonomoph parece um cranio.

    Curtir

  13. manoel
    30/06/2014

    os engenheiros estavam fugido dos predadores que queiriam roubar a tecnologia deles.porque os dedos do predador não são adequados para as maquinarias deles.

    Curtir

  14. vladimir
    18/09/2014

    Saudações, e explicações: -tentarei não me contrapor a tudo o que foi dito anteriormente, pois o propósito da arte foi despertar a imaginação e reproduzir as peças do quebra-cabeça. a licença poética do autor foi genial, e desde o primeiro alien com Sigourney, sou fã, juntamente com Predator. Os engenheiros são muito centrados, baseados na genética…nós na robótica/TI…os engenheiros têm radicalmente perfil mitico/militar…se tornaram adoradores da coisa que criaram, e sua dialética, a extinção, está diretamente ligada à sua criação biológica….assim como nós, nossa dialética de extinção, diretamente ligada ao aparato industrial e a inteligência artificial….A DIFERENÇA ENTRE BIO E TECNO ESTÁ NO CONTROLE..por isso a ênfase pelos Engenheiros no controle de armas BIO…já a I.A. uma vez libertada, torna-se um virus, ligando-se aos varios cérebros eletrônicos ou com interface de dados binarios….A I.A. não faz guerra, não personaliza, não tem desejo, e em oposição ao xenomorfo de base silicio (abundante no planeta de Prometheus) este é desprovido de consciência, mas com uma fúria de propósito e foco brutal, e diferente da I.A. que tem plena consciência, tambem com propósito, foco, mas destituida de individualidade, de corpo que não se faz necessário….A GUERRA É PARA AS FORMAS VIVAS….O EXTERMINIO PERTENCE À I.A….Cordiais saudações.

    Curtir

  15. Ronan
    03/08/2015

    “Já em Prometheus, foi mostrado que um Engenheiro exilado (ou não) foi o responsável (ou não) pela criação da raça humana.”
    kkkkk adorei a imparcialidade.

    Curtir

  16. tenente aldo raine
    27/02/2016

    No AVP 2 mostra um mascara de um sJ!

    Curtir

  17. Zé Martins Brayan
    31/03/2016

    Bem gente, realmente esta página deixou-me a refletir profundamente sobre os aspectos e curiosidades dos nossos tão misteriosos “Engineers”, porém, eis a questão…uma questão mais antiga do que “Doctor Who?” ou então do Ser ou não Ser…a questão é…não seriam os tais Space Jockeys e os Engineers a mesma raça, porém de nacionalidades diferentes? Uma espécie diferente tal como o Tigre e o Leão? Como nós humanos! População de cor branca, negra, amarela, morena e pálida…tal como as “diferenças” nos fatores reprodutivos e físicos…tais como a famosa teoria entre (Homem Branco ou Homem Preto para sexo?), (Bunda de Mulher Branca ou de Mulher Negra?) e entre outras de distinguem o formato dos corpos humanos de diferentes raças. Imaginem um planeta dividido em 2 hemisférios…imaginem que o hemisfério norte seria mais rico em calor, mais predadores e menos alimento; o hemisfério sul teria mais minerais, seria mais frio, mais alimentos e menos predadores, neste tal planeta habitam os Space Jockeys, uma das raças mais antigas do Universo com o incrível dom da mutação e engenharia genética (peço desculpa caso esteja a pronunciar alguma coisa errado, sou um sujeito com uma idade mais baixa e ainda me falta aprender muito em questão do ensino, porém continuem a entender o meu raciocínio), estas raças possuem características semelhantes, porém têm muitas diferenças, já que os Space Jockeys (do Hemisfério Norte) são mais altos, robustos e feitos mais para “combate” e usar a força bruta, já os Space Jockeys (do Hemisfério Sul) são mais “humanos”. Entretanto por questões políticas, governamentais ou coisa do género ambas as “tribos” iniciaram uma regra que viria a original uma tentativa de clonagem apartir do DNA Space Jockey Sul num planeta primitivo (Terra) e a criação de armas biológicas do tipo simbionte e parasita (Space Jockeys do Norte, autores da criação do Xenomorph, enquanto que os do Sul criaram uma biomatéria de cor negra idêntica ao petróleo, capaz de alterar vários tipos de DNA). E, esta tal guerra de etnias e diferenças culturais criaria o Imperalismo…expansão de território NÃO NO PLANETA, MAS SIM EM DIMENSÕES GALÁCTICAS! Fazendo com que os Space Jockeys do Norte governasse LV-426 (até a morte do piloto principal, aquele que estava localizado no Plasmacaster, o console dos comandos da nave) e os Space Jockeys governassem a Terra (durante 2000 anos) e LV-223 (até ao desastre na criação das armas). Ambos os lados perderam devido a falta de cuidado e de controlo sobre as bioarmas…no caso dos Space Jockeys do Norte, os Xenomorph tinham aquela “maravilhosa” inteligência de sobrevivência e agilidade animal, coisas que, para grandes e robustos seres era um problema. Os Space Jockeys do Sul sofreram o tal desastre pois, tal como aconteceu com os Space Jockeys do Norte, tiveram problemas em controlar o tal óleo de cor negra, é possível que o mesmo tenha-se transformado (como vimos no filme) numa Trilobite (O monstro que é originado após ser “cultivado” e criado no útero da Doutora Shaw. Isto é apenas uma teoria minha claro, estou a espera do tão glorioso Alien: Paradise Lost para tentar provar a minha teoria…quem duvida da mesma BASTA pesquisar no Google Imagens e fazer a comparação de um Space Jockey com um Engineer (Engenheiro). Obrigado a todos aqueles que leram até aqui! 🙂 ❤

    Curtir

  18. Jorge Sodre
    04/09/2017

    Nada a ver!!! O corpo mumificado do primeiro alien é a versão de trage espacial dos engenheiros mostrado em Prometheus!!!! Inclusive a posição de pikotagem na nave é a mesma!!!!

    Curtir

  19. Al Franquim
    31/03/2021

    A grande questão (filosófica) na minha opinião: enquanto os engenheiros criaram os xenomorfos e suas consequências, o homem criou o sintético e suas atrocidades de caráter (David – Prometheus e Covenant e sua total falta de ética e ausência de remorso em suas experiências). Da mistura ou soma dos engenheiros + homens (a partir do sintético), temos o Alien clássico que conhecemos, o mais letal e brutal dos experimentos, resultado da experiência Engenheiros + Homens.

    Curtir

  20. renato julios
    18/06/2023

    talvez aquele ser encontrado no primeiro filme seja mesmo da raça dos engenheiros, contudo ele poderia estar ali no que parece ser o centro de navegação da nave e seria um engenheiro com traje de navegação, uma espécie de capacete com um condutor de ar.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Informação

Publicado às 20/06/2012 por em BláBláBlá e marcado , , , .

╠ PARCEIROS ╣

Assistência especializada Dell, Notebook Desktop.
www.tempesinfo.com

@tempesinfo
Nerdkai (Live as 21h)

 @nerdkai

NOS SIGA

Follow 《GeekTrooper 》 on WordPress.com